Home / Política / Arimateia se pronuncia sobre aumento de casos da Zika na Bahia

Arimateia se pronuncia sobre aumento de casos da Zika na Bahia

arimateia-prb-ba-livro-trajetoria-feira-ascom-alba-07042015

Várias pessoas estão sendo hospitalizadas diariamente em toda Bahia com os mesmos sintomas: febre, dor nas articulações e músculos, além de manchas vermelhas na pele. Preocupado com o aumento significativo de casos da Zika vírus no estado, o deputado estadual, José de Arimateia (PRB), vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento do Parlamento Baiano, afirmou que levará o assunto à pauta do Colegiado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), a Capital Baiana lidera o ranking de casos da doença com 15.182 casos. Em seguida, o município de Camaçari, com 5.366 pessoas com a doença.

“A responsabilidade maior para combater essa epidemia está nas mãos dos senhores secretários municipais de saúde de cada município baiano porque cada cidade é quem recebe a verba do Ministério da Saúde para realizar todo esse trabalho específico”, destacou Arimateia que, desde a ascensão da dengue, vem alertado gestores e população sobre a importância da prevenção.

Além disso, verifique

Ex-vereador baiano tem prisão decretada por estuprar duas crianças em creche

Share this on WhatsApp O ex-vereador Ercley Sales dos Santos suspeito de estuprar duas garotas, ...

Deixe um Comentário