Home / Destaque / Bancários aprovam greve por tempo indeterminado

Bancários aprovam greve por tempo indeterminado

bancarios_itabuna_ato

Os bancários de Itabuna rejeitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e aprovaram a greve em assembléia realizada na noite de ontem no auditório do Sindicato em Itabuna. Seguindo a orientação do Comando Nacional dos Bancários, a greve está marcada para a próxima terça-feira (6) por tempo indeterminado.

Para a diretora do Sindicato, Liamara Bricídio, a proposta da Fenaban demonstra o descaso dos bancos para com seus empregados.

“As propostas apresentadas pela Fenaban além de estar muito abaixo da inflação demonstra o desrespeito dos banqueiros e representa um retrocesso a classe que trabalha arduamente para alcançar os lucros desejados pelos bancos. Por conta disso, só nos resta a greve”, enfatizou.

A Fenaban ofereceu apenas 5,5% de reajuste para salários e vales, o que representa perda real de 4% salários e demais verbas da categoria. Os bancários reivindicam índice de 16%.

“O mote da Campanha Salarial ‘Exploração não tem perdão’ combinou perfeitamente com a realidade que estamos vivendo e a proposta da Fenaban além de insuficiente é desrespeitosa”, afirmou Ricardo Carvalho, diretor da Federação dos Bancários.

O Sindicato dos Bancários de Itabuna engloba mais de 15 municípios e, todos, estarão unidos e fortalecidos na greve este ano.

 

Além disso, verifique

Mulher é presa por suspeita de matar companheira a facadas em Teixeira de Freita

Share this on WhatsApp Uma mulher foi presa em flagrante na madrugada deste sábado (19), ...

Deixe um Comentário