Home / Destaque / Salvador: Ambulantes voltam a protestar em circuito do carnaval

Salvador: Ambulantes voltam a protestar em circuito do carnaval

ambulantes_protesto_patricia_editada_03

Vendedores ambulantes voltaram a protestar no Farol da Barra, local que marca o início do circuito Dodô (Barra/Ondina) do carnaval de Salvador, na manhã desta terça-feira (9). Eles são contra a proibição de comercializar apenas uma marca de cerveja nos cicuitos das folia.

A prefeitura de Salvador firmou contrato com uma marca de cervja para ser patrocinadora exclusiva do carnaval. Por isso, está proibida a comercialização de outras marcas de cerveja nos circuitos.

Durante a manifestação desta terça-feira, os ambulantes queimaram caixas e papelão, mas o protesto foi encerrado rapidamente, após a chegada de equipes da Polícia Militar e da Caatinga no local.Primeira manifetsação
Vendedores ambulantes protestaram no Farol da Barra, local do início do circuito Dodô (Barra/Ondina) do carnaval de Salvador, desde as 14h40 desta segunda-feira (8).

Eles alegaram que a polícia estava apreendendo mercadorias durante o carnaval. “Eles tinham é que ir no mercado pegar as mercadorias lá e não da gente que é trabalhador. Porque a gente só pode vender uma marca de cerveja? Isso está errado”, disse Luiz Alberto, vendedor ambulante que protesta contra a proibição.

Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que todo efetivo situado nas proximidades da Barra foi acionado até o local do protesto para evitar confronto entre ambulantes e fiscais da prefeitura, mediando a situação através do diálogo. Já a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), informo que cabe ao ógão apenas atender as determinações estabelecidas no decreto assinado pela prefeitura.

Além disso, verifique

Bancários não devem parar atividades na Bahia em greve geral na segunda-feira

Share this on WhatsApp Os bancários não devem parar suas atividades durante a greve geral ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *