Home / Itabuna e Região / Cinco cidades da Bahia ficam sem energia após derrubada de postes

Cinco cidades da Bahia ficam sem energia após derrubada de postes

poste

As cidades de Terra Nova, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Amélia Rodrigues e São Sebastião do Passé, na região de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, tiveram o fornecimento de energia suspenso após ação de vândalos que provocou a queda de seis postes da linha de alta tensão em Catu – Taquipe, na noite de terça-feira (1º).
As informações foram divulgadas pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), na manhã desta quarta-feira (2).
No total, 46.269 unidades consumidoras foram atingidas. De acordo com a Coelba, a interrupção no fornecimento de energia registrada às 19h54. A companhia informou que o objetivo da ataque era furtar material da rede elétrica. Ainda segundo a Coelba, o probema ocorreu em área de difícil acesso (mata) com passagem de gasoduto.
A companhia informou também que o fornecimento de energia em São Sebastião do Passé, que totaliza 16.584 unidades consumidoras, foi normalizado às 20h30 de segunda-feira. Já nos municípios de Terra nova, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria e Amélia Rodrigues, o que totaliza 29.685 unidades consumidoras, o fornecimento continua suspenso.
Na manhã desta quarta-feira, oito equipes da Coelba e técnicos da Petrobras trabalham no local para restabelecer o fornecimento de energia aos municípios. A previsão é que os serviços sejam concluídos até a noite desta quarta-feira.

A ação dos vândalos, segundo a Coelba, o problema provocado causou o rompimento de cabos que ficaram sobre a rodovia BR-110, impedindo a passagem de veículos de grande porte. Por causa disso, o trânsito no local teve que ser interrompido durante cerca de duas horas para os devidos reparos, tendo sido normalizado ainda na noite de quarta-feira.

Além disso, verifique

Morador do Japomirim flagra onça na zona rural de Itagibá

Share this on WhatsApp Um morador do distrito do Japomirim, flagrou na manhã dessa quarta-feira ...

Deixe um Comentário