Home / Policial / Bandidos deixaram carro na Ufba com armas e voltaram na madrugada para atacar caixa

Bandidos deixaram carro na Ufba com armas e voltaram na madrugada para atacar caixa

RTEmagicC_bandidos_tentaram_arrombar_caixa_eletronico_01.jpg

Bandidos que assaltaram os seguranças da Universidade Federal da Bahia (Ufba) estiveram no local na tarde de segunda-feira, deixaram no estacionamento um carro, onde estavam o maçarico e armas, e voltaram na madrugada para tentar arrombar o caixa eletrônico. O ataque ocorreu na Escola Politécnica, onde funcionam cursos da área de exatas, e está localizada no campus da Federação. As informações são do chefe de apoio do campus da Politécnica, José Mariano Silva.

Segundo ele, os bandidos pularam o muro para entrar na universidade e, ao serem abordados pelos seguranças, alegaram que estavam indo buscar o veículo. Após pegarem as armas no carro, eles renderam os quatro seguranças e os prenderam em uma guarita.

A polícia informou foram levados fardas e cinco celulares. No entanto, de acordo com Silva, os bandidos roubaram uma farda, mochilas e celulares das vítimas. “Esta é a primeira vez que acontece algo desse tipo. Desde que o estudante foi baleado, os seguranças não trabalham mais armados”, explicou Silva, se referindo ao estudante de estudante de Ciências Sociais Daniel Sodré Benício Balthazar da Silveira, 28 anos, baleado por um segurança após ser flagrado pichando um muro da Escola Politécnica, em 2014.

O chefe de apoio da Politécnica não soube explicar por que os bandidos não conseguiram arrombar o caixa eletrônico com o maçarico. Após a saída dos assaltantes, os vigilantes entraram em contato com a coordenação de segurança da universidade, que acionou a Polícia Federal.

Além disso, verifique

Traficante é presa em Irecê

Share this on WhatsApp A equipe do Serviço de Investigação (SI) da Delegacia Territorial de ...

Deixe um Comentário