Home / Destaque / Itabuna: Empresa Tel anuncia expansão com geração de 3 mil empregos

Itabuna: Empresa Tel anuncia expansão com geração de 3 mil empregos

estrutura-slide3
A Tel Centro de Contatos espera gerar até 3 mil empregos diretos em Itabuna, quando concluir a sua planta definitiva no Bairro Conceição. Nesta quinta (21), o presidente da Tel, Bartolomeu Brito, conferiu as instalações da segunda unidade provisória no município sul-baiano, na Avenida J.S. Pinheiro, no Centro Comercial.
Somente nesta unidade na J.S. Pinheiro, o contact center empregará 1,5 mil funcionários, de acordo com o diretor de Recursos Humanos da Tel, Rodrigo Neri. Atingirá total de 1,8 mil com os 300 já empregados em Itabuna desde agosto do ano passado. Avaliações técnicas já começaram para seleção dos novos funcionários.
As obras da planta definitiva, de acordo com Bartolomeu Brito, começarão até setembro. A empresa terá até o final do ano para concluir a obra. O terreno de 3 mil metros quadrados foi doado pelo município.
Os planos da empresa são ambiciosos. Quer se tornar a quinta maior no setor de contact center do país. “Já estamos chegando entre as cinco maiores”, disse Rodrigo Neri ao PIMENTA.
A Tel possui centrais de contatos em Itabuna, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Madre de Deus e Salvador, na Bahia, além de São Paulo (SP), Brasília (DF) e Palmas (TO). Com a expansão em Itabuna, chegará a cerca de 14 mil funcionários, conforme Neri.

FORMAÇÃO SURPREENDE EXECUTIVOS
Bartolomeu Brito, da Tel, e o prefeito Vane em visita à unidade na J.S. Pinheiro (Foto Gabriel Oliveira).
Neri disse que surpreendeu o nível de formação dos profissionais selecionados para trabalhar na empresa em Itabuna. “Temos pessoas com graduação em diversas áreas, pós, MBA e até doutorado”, disse.
Acompanhando a visita dos executivos da Tel, o prefeito Vane do Renascer brincou: “eu avisei que eles iriam se surpreender. Estamos numa região com várias faculdades”, observou.
Especialista na área de RH, Neri considera a área de call center a mais democrática (“inclusiva”) possível. “Temos pessoas do mais variado nível de formação, graduação em áreas diversas e que oferece possibilidade real de ascender, crescer na empresa”, afirma ele, que começou como operador de telemarketing na própria Tel há pouco mais de 12 anos. “É um mercado com muitas oportunidades de crescimento”, completa.
GERAÇÃO DE EMPREGOS
O prefeito Vane disse que a consolidação da filial da Tel em Itabuna é “ótima notícia” em momento de crise nacional e quando o país tem aproximadamente 12 milhões de desempregados. “É uma felicidade poder gerar mais de 3 mil empregos”, disse, incluindo os 300 indiretos que o negócio atrai, segundo o gerente nacional de RH da empresa.
Vane visitou as instalações da Tel na J. S. Pinheiro, onde funcionava filial da D&D Material de Construção, acompanhado de secretários municipais Gilvan Rodrigues (Comunicação), Cleide Oliveira (Governo), Marco Cerqueira (Fazenda), Oton Matos (Controladoria) e José Humberto Martins (Indústria e Comércio). Titular da Fazenda, Marco Cerqueira ressaltou o trabalho do município para atrair a Tel. Para isso, doou área (a antiga feira livre do Conceição).

Além disso, verifique

Membro de grupo do WhatsApp é condenado a pagar R$ 40 mil por expôr conversa

Share this on WhatsApp Se uma conversa é mantida em grupo privado de aplicativo, é ...

Deixe um Comentário