Home / Destaque / Mayra Aguiar vence cubana e conquista medalha de bronze no Rio-2016

Mayra Aguiar vence cubana e conquista medalha de bronze no Rio-2016

RTEmagicC_medalhajudo_01.jpg

O Brasil conquistou sua segunda medalha de judô no Rio-2016. Nesta quinta-feira (11), a gaúcha Mayra Aguiar conquistou a medalha de bronze ao vencer a cubana Yalennis Castillo por um yuko, pela categoria meio-pesado (78 kg). Essa é a segunda medalha olímpica da brasileira. Em Londres-2012, Mayra também foi bronze. Além disso, ela foi campeã mundial em 2014.Na estreia, Mayra venceu com propriedade ao derrubar a australiana Miranda Giambelli em 39 segundos de luta. O golpe foi inicialmente computado como wazari e, logo depois, a brasileira imobilizou a imponente e venceu por ippon. A luta de quartas de final foi mais complicada. Contra a alemã Luise Malzahn, Mayra não conseguiu pontuar e garantiu a classificação por causa de uma punição da oponente.

A derrota veio na semifinal. Contra a francesa Audrey Tcheumeo, ela perdeu por duas punições contra uma da adversária e disputou o bronze.

É a segunda medalha conquistada pelo judô brasileiro nos Jogos do Rio. Na segunda-feira (8), Rafaela Silva conquistou o ouro na categoria leve (57 kg). É também a terceira medalha do Brasill no Rio-2016. A primeira veio com o atirador Felipe Wu, prata na pistola de ar 10m masculino.

Além disso, verifique

ITABUNA: FUNCIONÁRIOS DO SAMU PARALISAM AS ATIVIDADES

Share this on WhatsApp A situação da saúde em Itabuna já não anda bem, seja ...

Deixe um Comentário