Home / Destaque / PF desarticula organização criminosa especializada em tráfico de entorpecentes no oeste de Bahia

PF desarticula organização criminosa especializada em tráfico de entorpecentes no oeste de Bahia

trafico

Na manhã esta quinta-feira (22), a PF (Polícia Federal) cumpre 12 mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e Irecê, região oeste da Bahia. A ação conta com apoio da Polícia Militar e tem objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em tráfico de entorpecentes.

De acordo com a PF, serão feitas também bloqueios de contas bancárias e sequestro de bens e imóveis utilizados pela organização criminosa. A operação foi batizada de Última Fronteira, e começou há cerca de um ano. Foi constatado que as drogas chegam dos Estados de Mato Grosso, Goiás e São Paulo, para serem distribuídos no oeste da Bahia e em Salvador.

Em um ano, foram realizadas dez prisões em flagrante, sendo apreendida mais de 1,3 toneladas de entorpecentes, entre maconha, crack e cocaína. Algumas empresas de fachada também eram utilizadas pelo esquema criminoso para a lavagem do dinheiro ilegalmente obtido com o tráfico.

Ainda de acordo com a PF, os presos vão responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, previstos, nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006. De acordo com a PF, juntas, as penas podem ultrapassar 25 anos de reclusão.

Além disso, verifique

Transporte intermunicipal é suspenso em mais cinco cidades baianas; total chega a 356

Share this on WhatsApp Aratuípe, Barro Alto, Cordeiros, Correntina e Sebastião Laranjeiras terão o transporte ...

Deixe um Comentário