Home / Destaque / Cinco homens são presos acusados de fraudar programa de sócio torcedor do Bahia

Cinco homens são presos acusados de fraudar programa de sócio torcedor do Bahia

6lh3un0g9p_50c1p28q4a_file

Uma quadrilha que fraudava o programa de sócios do Esporte Clube Bahia foi desarticulada, nesta quinta-feira (9), por equipes do Draco (Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado).

Durante a ação, cinco pessoas foram presas, entre elas: Gabriel Pereira Silva, de 21 anos, Ricardo Henrique Almeida da Silva, 25, Pablo Rodrigo Barral dos Santos, 22, Jailson Conceição dos Santos Júnior, 22, e Gilson Silva de Almeida Júnior, 22.

Segundo a polícia, os fraudadores atuavam em frente à Arena Fonte Nova e sugeriam aos torcedores que se cadastrassem no plano de sócio, por um valor mais baixo. Os suspeitos usavam trajes e carteiras falsas de identificação.

O grupo utilizava cartões de crédito de pessoas desconhecidas para se cadastrar no clube, de modo online, e embolsavam o valor pago pelo torcedor. Quando o dono do cartão percebia, solicitava o estorno da cobrança, mas o novo membro acabava permanecendo como sócio por um bom tempo. De acordo com Segundo o delegado Alexandre Narita, cerca de 400 pessoas foram enganadas pela quadrilha.

Todos eles integravam a torcida organizada Bamor e possuíam mandado de prisão temporária expedido pela Justiça, por organização criminosa e estelionato.

Ainda de acordo com a polícia, a investigação, que durou cerca de seis meses, identificou também a participação de mais duas pessoas Rodrigo Carvalho Teixeira, 25, e de Geovane Lima Silva, 23, este último integrante da torcida organizada Jovem do Galo, do Esporte Clube Treze, da Paraíba. Ambos possuem mandado de prisão em aberto. Todos os presos possuem passagem pela polícia por briga em estádios, sendo que Gilson também já foi preso por furto. Os suspeitos estão presos à disposição da Justiça.

 

Além disso, verifique

Empresas de ônibus têm vagas em Itabuna, Ilhéus e Itacaré

Share this on WhatsApp Rota Transportes e a Cidade Sol, empresas do Grupo Brasileiro, abriram ...

Deixe um Comentário