Home / Destaque / Itabuna tem até 60% de infestação da dengue

Itabuna tem até 60% de infestação da dengue

Disk-Dengue-colabora-no-combate-ao-Aedes-aegypti-em-Itabuna-Foto-Pedro-Augusto-1

A Secretaria de Saúde de Itabuna diz que vai intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti em 18 bairros onde foi constatado alto índice de infestação de larvas. O bairro Carlos Silva Andarai chegou a 60% de infestação.

Significa que de cada 10 casas, 6 têm focos do mosquito transmissor de dengue, chikungynia e zika. A secretaria já sabia, desde a semana passada, que a situação era crítica na cidade, mas só anunciou medidas nesta segunda.

O último Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (Lira), feito logo no início de fevereiro, mostrou 24,1% de infestação na cidade, um aumento de 0,7% sobre o anterior.

Vários bairros estão acima dos 30%, como Jardim Primavera (41,66%), Fonseca (40%), Novo Fonseca, Zizo, Ferradas e Sarinha com 34%, Antique (33,33%), Conceição, João Soares, Califórnia e Jardim Brasil (32%).

Mais o Pedro Jerônimo (31,94%), Novo São Caetano, Fátima, São Pedro e Santa Inês com 30%. O índice aceitável é de 1%. Apesar de ter os dados desde o dia 3, a prefeitura deixou passar seu carnaval antecipado para divulgar.

0:22   |

Além disso, verifique

Guaratinga: A tiros, homem mata dono de pousada em que estava hospedado

Share this on WhatsApp A ex-vice-prefeita de Brumado, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano, Isabel Cristina ...

Deixe um Comentário