Home / Itabuna e Região / Itajú do Colônia-BA: Moradores revoltados com autorização de doações de lotes

Itajú do Colônia-BA: Moradores revoltados com autorização de doações de lotes

IMG-20170216-WA0017
Moradores do bairro Parque dos Rios se reúnem em protesto a Lei n 581 de 05 de janeiro de 2017 que revoga a Lei Municipal de n 569/2015 a qual desafeta destinação da área pública e autoriza doação de lotes do patrimônio público municipal. O ex-prefeito Edinaldo Martins desapropriou e dou lotes no bairro Lindaura Martins para a população carente de Itaju do Colônia.
Em um dos primeiros atos administrativos, o atual prefeito Djalma Orrico enviou para a câmara municipal um projeto de lei que teve como objetivo revogar as doações feitas. Os beneficiários foram prejudicados, pois já haviam se deslocado até a comarca de Itororó, onde registraram seus lotes. Com cartazes de protesto e os documentos do registro em mãos caminharam em ato pacífico do bairro Parque dos Rios até a prefeitura onde demonstraram sua insatisfação em relação ao ato do atual prefeito.
Os moradores foram até os terrenos e solicitaram providências. Os mesmos já elegeram uma comissão que foi ao ministério público para reivindicar seus direitos e pedir a anulação da Lei 581 de 05 de janeiro de 2017, salientando que não havia nenhum erro na Lei anterior.

Além disso, verifique

Três pessoas são baleadas durante show de banda gospel em Eunápolis

Share this on WhatsApp   Pânico e corre-corre durante um show de música evangélica, no ...

Deixe um Comentário