Home / Política / Dia Estadual do Conselheiro Tutelar: projeto de Lei de Autoria de Arimateia é aprovado na ALBA

Dia Estadual do Conselheiro Tutelar: projeto de Lei de Autoria de Arimateia é aprovado na ALBA

titulo-cidadao-baiano-vereador-luiz-carlos-22

Defensor assíduo da juventude, o deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), que também é presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Protagonismo Infanto-Juvenil na Bahia, teve o Projeto de Lei 21.417/2015, de sua autoria, aprovado na madrugada de ontem (15), no Plenário da Casa. O PL cria o Dia Estadual do Conselheiro Tutelar, a ser celebrado anualmente na data de 25 de julho.

O parlamentar, todos os anos, tem promovido Sessões Especiais e Audiências Públicas para discutir a situação dos conselheiros na Bahia, além de debater os deveres da sociedade adulta na sua relação com juventude com o objetivo de resguardar a integridade psíquica, moral e física de crianças e adolescentes.

Para ilustrar a importância da aprovação do Projeto de Lei, o deputado falou dos diversos entraves que a categoria enfrenta diariamente, para o cumprimento das determinações vigentes no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Os conselheiros são merecedores de todas as homenagens e valorização. Vejo todos como verdadeiros guerreiros na luta pela assistência à criança e ao adolescente, e têm feito malabarismos para exercer as suas funções institucionais com elevada qualidade pela falta das mínimas condições estruturais”, denunciou.

Além disso, verifique

Deputada Dayane Pimentel e assessores são assaltados em Feira de Santana

Share this on WhatsApp A deputada federal Dayane Pimentel e sua equipe foram assaltados no ...

Deixe um Comentário