Home / Política / Dia Estadual do Conselheiro Tutelar: projeto de Lei de Autoria de Arimateia é aprovado na ALBA

Dia Estadual do Conselheiro Tutelar: projeto de Lei de Autoria de Arimateia é aprovado na ALBA

titulo-cidadao-baiano-vereador-luiz-carlos-22

Defensor assíduo da juventude, o deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), que também é presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Protagonismo Infanto-Juvenil na Bahia, teve o Projeto de Lei 21.417/2015, de sua autoria, aprovado na madrugada de ontem (15), no Plenário da Casa. O PL cria o Dia Estadual do Conselheiro Tutelar, a ser celebrado anualmente na data de 25 de julho.

O parlamentar, todos os anos, tem promovido Sessões Especiais e Audiências Públicas para discutir a situação dos conselheiros na Bahia, além de debater os deveres da sociedade adulta na sua relação com juventude com o objetivo de resguardar a integridade psíquica, moral e física de crianças e adolescentes.

Para ilustrar a importância da aprovação do Projeto de Lei, o deputado falou dos diversos entraves que a categoria enfrenta diariamente, para o cumprimento das determinações vigentes no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Os conselheiros são merecedores de todas as homenagens e valorização. Vejo todos como verdadeiros guerreiros na luta pela assistência à criança e ao adolescente, e têm feito malabarismos para exercer as suas funções institucionais com elevada qualidade pela falta das mínimas condições estruturais”, denunciou.

Além disso, verifique

José de Arimatéia expõe racha na base de Colbert e diz que eleição em Feira será decidida no 2° turno

Share this on WhatsApp Deputado José de Arimatéia junto com a esposa Cristina Paiva em ...

Deixe um Comentário