Home / Destaque / Assista o vídeo: José de Arimateia realiza Sessão Especial e Feira de Adoção Animal

Assista o vídeo: José de Arimateia realiza Sessão Especial e Feira de Adoção Animal

novembro-azul-e-negro1

A população será contemplada, nesta quinta-feira (dia 16), às 15 horas, com mobilizações idealizadas para marcar o Dia Nacional dos Animais, celebrado anualmente no dia 14 de março. A abertura do evento contará com uma Feira de Adoção Animal, que acontece pelo terceiro ano consecutivo no Parlamento baiano. A ação, proposta pelo deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), é pioneira, pois nenhuma outra Assembleia Legislativa do Brasil havia realizado uma mobilização semelhante antes.

A Feira será realizada no estacionamento da ALBA e promete reunir cerca de 15 cães e gatos, em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Célula Mãe. Em seguida, acontecerá a Sessão Especial, no Plenário da Casa, para discutir o tema em questão de forma minuciosa. As ações priorizam destacar a atual situação dos animais no estado da Bahia, assunto também relacionado a um problema de saúde pública, que afeta o meio ambiente, a população dos animais e seres humanos.

Este ano, o parlamentar incluiu na pauta de discussão assuntos como: adoção responsável, o bem-estar e maus tratos a equinos na Bahia, além de contar com a apresentação do responsável Técnico da Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (ANCLIVEPA), Wilson Grasse Junior.  Ele apresentará o modelo do Hospital Público Veterinário implantado em algumas cidades de São Paulo.

De acordo com informações de José de Arimateia, umas das grandes expectativas da cerimônia é chamar a atenção do Governo do Estado para a aprovação do Projeto de Lei 20444/2013, de sua autoria, que obriga o atendimento veterinário gratuito aos animais da população carente em todo o Estado, além da sua Indicação para a construção de um Hospital Público Veterinário na Bahia.

O parlamentar falou sobre a importância da sensibilidade e maior empenho do governador Rui Costa (PT). “Esta minha Indicação foi encaminhada desde o ano de 2012, ainda no governo de Jaques Wagner. São mais de 100 mil animais que vivem abandonados na capital baiana, entre cães e gatos. Já no Brasil, de acordo com informações da Organização Mundial de Saúde (OMS), 30 milhões moram nas ruas. A situação é emergencial, digna de uma atenção diferenciada”, ressaltou o deputado.

Defensor assíduo da causa, o parlamentar entregou na Assembleia, no último mês de fevereiro, dois Projetos de Lei. Um foi criado com a finalidade de instituir o “Disque Denúncia de Maus Tratos aos Animais” no âmbito do Estado da Bahia. O outro determina o pagamento de multa aos atos de crueldade cometidos contra animais. “A ideia é criar um mecanismo para formalizar as denúncias e centralizá-las num mesmo setor, oferecendo à sociedade dados importantes, impondo às autoridades competentes a necessidade de apurar as ações e punir os responsáveis”, explicou Arimateia.

Para o evento, foram convidadas mais de trezentas pessoas, entre elas estudantes, ativistas e simpatizantes da causa animal, veterinários, Associações Protetoras dos Animais e outras autoridades.

 

VEJA O RECADO NO INSTAGRAM

Bom dia com alegria, amigos! O grande dia chegou! Espero todos vocês aqui hoje na Assembleia Legislativa da Bahia, às 15 horas para a nossa Sessão Especial e Feirinha de Adoção Animal. Para vocês internautas temos uma ótima notícia. 😉 A Sessão Especial, que irá acontecer no Plenário da Casa, será transmitida Ao Vivo aqui na minha Fanpage, além de também difundida pela TV Assembleia pelo Canal aberto 61.2, NET 16, SKY 361.2, SIM TV 14. Vamos juntos pelos nossos animais da Bahia? #VaiSerLindo #PelosAnimais#AtuaçãoParlamentar #EuAmoEuCuido #Arimateia

Além disso, verifique

SESTTRAN: DIVERSIDADE DE AÇÕES E PÚBLICO MARCAM A 14ª SNT

Share this on WhatsApp Iniciada desde o último dia “16”, com o “Domingo Kids de ...

Deixe um Comentário