Home / Política / Ibicaraí-BA: Ex-prefeita Monalisa foi condenada a prisão pela Justiça Federal

Ibicaraí-BA: Ex-prefeita Monalisa foi condenada a prisão pela Justiça Federal

1

A ex-prefeita de Ibicaraí, Monalisa Tavares (PMDB) foi condenada pela 2ª Vara da justiça federal a 2 (dois) anos de detenção e 15 ( quinze) dias. A ex-prefeita foi acusada pelo Ministério Público Federal (MPF) de desvios de verbas e fraude generalizada a processos licitatórios.

O processo foi proveniente da Operação da Polícia Federal, que ficou conhecida como Vassoura de Bruxa, que em dezembro de 2008 realizou busca e apreensão na Prefeitura Municipal de Ibicaraí, tendo sido apreendidos diversos processos licitatórios originais, em fase intermediária de montagem, para justificar falsos pagamentos pretéritos e que as interceptações telefônicas realizadas no bojo do Inquérito Policial confirmaram integralmente os ilícitos.

Segundo a denúncia, Foram apurados, assim, desvios e fraudes a licitações em montante de mais de R$ 5 milhões, somente no Município de Ibicaraí/BA, na gestão de 2005 a 2008 sendo e a falsificação de documentos públicos no âmbito desses convites.

O juiz federal Pedro Alberto Pereira, na sua decisão absolveu a ex-secretária de Administração e Finanças, Cristiane Fernandes Arraes, e condenou a ex-prefeita Monalisa Tavares e o ex- presidente da Comissão de Licitação, Alberto Antônio Brito.

Os dois foram condenados há mais de dois anos de prisão, mas o magistrado decidu substituir a pena de prisão por prestação de serviços a comunidade em instituição e ao pagamento de 3 (três) salários mínimos, a ser revertida a instituição pública ou privada com destinação social

marccc

rui

Além disso, verifique

Azevedo tem vantagem, mas disputa mostra acirramento em Itabuna

Share this on WhatsApp Uma pesquisa realizada pelo Bahia Notícias e a Séculus Análise e ...

Deixe um Comentário