Home / Destaque / Itabuna: Escola Curumim realiza dia especial em celebração ao dia do índio

Itabuna: Escola Curumim realiza dia especial em celebração ao dia do índio

DSC_0023 DSC_0022
DSC_0027 DSC_0059Para marcar a importância da cultura indígena, a Escola Curumim que sempre segue inovando com as práticas pedagógicas  realizou nessa quinta-feira (20) uma celebração especial em comemoração ao dia do índio, mas do que uma simples festa possibilitou aos alunos vivenciar experiências da cultura indígena. Costumes, culinária, danças e como eles viviam e vivem hoje tentando aproximar os estudantes dessa cultura. Animados com esse dia especial também apresentaram danças e outras apresentações para os pais e professores que estavam presentes na escola.

DSC_0052

 

A diretora Rita Dantas destacou que as populações indígenas do mundo preservaram uma vasta quantidade da história cultural da humanidade e que os povos indígenas falam a maioria das línguas mundiais. Herdaram e passaram adiante um rico conhecimento, formas artísticas e tradições religiosas e culturais, por isso é sempre importante valorizar o ensino e aprendizagem dessa cultura.

Os alunos e os pais também puderam conhecer e provar as comidas típicas do povo indígena, um dia que com certeza ficou marcado na memória dos estudantes e de todos que prestigiaram a celebração.

 

Além disso, verifique

Itapetinga: Jacaré adulto de 2 metros passeia no Parque da Lagoa

Share this on WhatsApp Um Jacaré de pelo menos 2 metros de comprimento foi visto ...

Deixe um Comentário