Home / Destaque / Homem é preso com quase 100 kg de maconha em Vitória da Conquista (BA)

Homem é preso com quase 100 kg de maconha em Vitória da Conquista (BA)

Equipes da PRF (Policia Rodoviária Federal) apreenderam no tarde de quarta-feira (7), quase 100 kg de maconha durante fiscalização na BR 116, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. Segundo a PRF, a droga estava sendo transportada de São Paulo para Campina Grande na Paraíba em um veículo roubado.

A ação policial ocorreu por volta das 16h40, no KM 830 da rodovia, onde foi abordado o automóvel Fiat/Siena com placas de Guarulhos/SP.

Durante a abordagem, foi realizada fiscalização na documentação e ao, verificar no interior do automóvel, os policiais encontraram dentro de uma mala e uma mochila, diversos tabletes de substância análoga à maconha pesando aproximadamente 97 kg.

 

Ainda de acordo com a PRF, quando questionado, o condutor de 45 anos apresentou inicialmente uma versão de que teria comprado à droga e a revenderia na Paraíba, mas posteriormente, informou que estava realizando o transporte e que receberia certa quantia em dinheiro.

Os PRFs também realizaram uma fiscalização no automóvel que era utilizado, sendo encontradas adulterações nos elementos de identificação como chassi e motor. Após os trabalhos, os agentes conseguiram obter os dados originais e, em consulta no banco de dados, foi constatado se tratar de um veículo roubado e que estava utilizando placas “clonadas” de outro Siena.

O condutor foi conduzido para delegacia de polícia juntamente com o veículo e os entorpecentes. O homem será indiciado por tráfico e roubo de carro.

Além disso, verifique

Sem cubanos, pequenos municípios do Nordeste temem ‘apagão médico’

Share this on WhatsApp Encravada no sertão da Bahia, Uauá (a 428 km de Salvador) ...

Deixe um Comentário