Home / Policial / Acusado de matar tio é preso após tentar matar a companheira e incendiar a casa

Acusado de matar tio é preso após tentar matar a companheira e incendiar a casa

nvestigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Gustavo Coutinho, cumpriram o mandado de Prisão Preventiva, na manhã desta terça-feira (15-08-17), contra a pessoa de Deraldo Assis da Pureza. Ele é acusado de matar o próprio tio, Joilson Lima da Silva Lucena. Deraldo foi preso em flagrante por uma equipe do PETO 66, na noite de segunda-feira, após tentar matar a companheira Juciara Lima de Melo e também ter tentado incendiar a casa.Segundo a polícia, a Delegacia de Homicídios de Feira de Santana cumpriu, na manhã desta terça-feira, a Prisão Preventiva de Deraldo Assis, o qual matou com um tiro no olho o tio Joilson Lima, fato ocorrido em 12 de novembro do ano passado, na Rua Inácio Soares Costa, no Bairro Campo limpo.

Ainda de acordo com a polícia, Deraldo havia sido preso em flagrante logo cedo por uma guarnição da Polícia Militar, a PETO 66ª quando agredia a companheira com uma marreta e uma picareta, além de ter incendiado a residência do casal. O autor, que foi apresentado e autuado em flagrante pela DEAM, responderá agora pelos dois crimes, devendo ser encaminhado ao Presídio Regional de Feira de Santana.

Saliente-se que Deraldo encontrava-se foragido juntamente com sua companheira Juciara, desde a prática do homicídio e a mesma teria sido o pivô de toda a discussão que ocasionou a morte de Joilson. O autor agora será encaminhado para o presídio regional, onde aguardará o julgamento pelos crimes que cometeu.

A Prisão em Flagrante

O PETO 66, após solicitação do Cicom, deslocou até a rua Pássaro Alegre, Lagoa do Subaé, onde avistou a vítima solicitante sendo perseguida pelo seu companheiro agressor, o qual estava de posse de uma picareta. Que foi dada voz de prisão ao indivíduo Deraldo Assis da Pureza, 19 anos, residente no mesmo endereço, o qual possui passagens anteriores por roubo e homicídio.

Deraldo já havia agredido a vítima com marretadas na cabeça e no corpo e incendiado a residência da solicitante momentos antes da guarnição chegar ao local. Tanto o indivíduo quanto a picareta foram apresentados à DEAM.

Deraldo Mata o Tio

O jovem Joilson Lima da Silva, 30 anos, que residia no bairro Campo Limpo morreu no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), neste domingo (13-11-16), após ser vitima de dois tiros, segundo informações de familiares, o acusado foi o próprio sobrinho, identificado até o momento como Deraldo.

De acordo com a polícia, Joilson estava na frente da casa onde morava, por volta das 23 horas, quando Deraldo chegou, sacou a arma da cintura e efetuou os disparos acertando a cabeça e a boca de Joilson, que ainda chegou a ser socorrido para o HGCA, mas na tarde de domingo não resistiu e morreu.

Familiares que não quiseram ser identificados, contaram para reportagem que Deraldo matou o próprio tio por motivo banal. “Na sexta-feira passada, Joilson teve uma pequena discussão com a companheira de Deraldo. Sendo que, no sábado, ela falou para o assassino, que Joilson estaria lhe fazendo pirraça, ai ele, chegou e matou o tio. Depois, ligou pra mãe e disse, eu matei meu tio e fugiu”, diz um familiar que não quis ser identificado.

Além disso, verifique

Itabuna-Ba: Homem é assassinado com tiros na cabeça no Condomínio Itabuna Parque ( IMAGENS_FORTES)

Share this on WhatsApp Um homem ainda não identificado foi assassinado na noite dessa segunda-feira ...

Deixe um Comentário