Home / Destaque / Itabuna-BA: FICC paga oficineiros do PACAIS nesta sexta-feira

Itabuna-BA: FICC paga oficineiros do PACAIS nesta sexta-feira

Após assembleia realizada ontem, 8, na sede da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), com funcionários e oficineiros do PACAIS – Programa de Arte e Cultura em Áreas de Interesse Social -, o presidente da entidade cultural, Daniel Leão, esteve na manhã desta quinta-feira, 9, no gabinete do prefeito Fernando Gomes, para expor todas as urgências e reivindicações do oficineiros.

Segundo o presidente da FICC, o prefeito Fernando Gomes  garantiu a quitação do débito referente ao mês de setembro, que venceu no último dia 10 de outubro, ficando em aberto, apenas, o mês de outubro, cujo vencimento será amanhã, 10 de novembro.

Em conversa com os oficineiros, Daniel Leão explicou que o motivo do atraso deve-se a queda na arrecadação do município, que, culminou com a suspensão de pagamentos de algumas pendências da entidade. Ele também agradeceu a compreensão dos oficineiros, salientando que mesmo diante das dificuldades, em nenhum momento pensaram em suspender às aulas respeitando os alunos.

“Fiz uma exposição longa ao prefeito Fernando Gomes sofre as dificuldades da FICC. Ressaltamos, inclusive, a questão financeira, um dos pontos que mais preocupa o prefeito nesta atual gestão. Fernando Gomes ficou muito sensibilizado e prometeu pagar a primeira folha, relacionado ao mês de setembro. Esta é uma demonstração da boa vontade que o prefeito está tendo com o funcionalismo da Prefeitura. Gostaríamos de quitar os dois meses de vez, mas diante da crise, pagaremos, no momento, apenas o primeiro mês”, explicou Leão.

Além disso, verifique

Funcionários dos Correios vão parar segunda (19) na Bahia

Share this on WhatsApp Os trabalhadores de Correios de todo o estado da Bahia paralisarão ...

Deixe um Comentário