Home / Destaque / Reintegração de posse provoca protesto na Ilhéus-Canavieiras

Reintegração de posse provoca protesto na Ilhéus-Canavieiras

Um protesto de moradores fechou a BA-001, nos dois sentidos, na cidade de Canavieiras, nesta sexta-feira (10). De acordo com a Polícia Militar, o protesto foi motivado por uma reintegração de posse que foi feita quarta-feira (8). Segundo a PM, a reintegração foi feita em um local no distrito de Oiticica, que pertence a Canavieiras, e foi invadido por pessoas que venderam os terrenos para famílias carentes. A polícia tentou negociar a desobstrução da rodovia interditada com troncos de árvores, mas os manifestantes se recusaram a sair. Os policiais usaram gás lacrimogêneo para dispersar a população.
De acordo com uma moradora que participava da ação, uma idosa e três crianças tiveram que ser socorridas para o Hospital Regional de Canavieiras, por causa do gás. A PM disse, no entanto, que somente a idosa se sentiu mal, mas que foi atendida no local por uma ambulância e passa bem. A reintegração de posse foi feita na quarta-feira (8). Um oficial de Justiça de Canavieras informou que Roseane Santos, que se identifica como sendo missionária, usava uma igreja no terreno invadido para vender lotes a pessoas carentes, além de usar uma fazenda na região para fazer retirada ilegal de madeira.
De acordo com o major da Polícia Militar, Cláudio Iglesias, a PM esteve no local com dois oficiais de Justiça, que tinham ordem para demolir cerca de 26 imóveis, construídos de forma irregular e retirar as pessoas que estavam lá

Além disso, verifique

Paulo Afonso: Homem morre preso às ferragens após batida entre carro e carreta na BR-110

Share this on WhatsApp Um motorista morreu preso às ferragens após uma batida frontal entre ...

Deixe um Comentário