Home / Destaque / Banco de Sangue de Itabuna Lança Campanha “Verão é Tempo de Doação”

Banco de Sangue de Itabuna Lança Campanha “Verão é Tempo de Doação”

Com a queda expressiva no número de doações de sangue durante o verão, a Santa Casa de Itabuna através do Banco de Sangue lançou hoje  a campanha “Verão é tempo de doação”. Segundo o coordenador do setor de captação Adelson Carvalho, na estação mais quente do ano há uma redução considerável no comparecimento de doadores em função do período festivo e das férias escolares.

Com a necessidade diária de aproximadamente 50 doadores para suprir as demandas dos hospitais locais, o número de doações no Banco de Sangue está em torno de 10 a 15 bolsas dia. Segundo a Biomédica Raquel Góis para evitar crises no fornecimento nos hospitais e unidades de pronto-atendimento, o banco de sangue chama a população para compartilhar esperança, fazendo doação voluntária de sangue durante todo o período de alta estação.  “Precisamos de doadores de todos os tipos sanguíneos, mas, principalmente de doadores O+ ”, relatou Raquel.

Para sensibilizar os doadores a campanha também ganha força nas redes sociais.“Pedimos que antes de viajar as pessoas doem sangue , até mesmo porque nunca sabemos quando seremos nós os pacientes. Quem doa ajuda a salvar vidas, e no verão o índice de acidentes é maior por causa dos feriados prolongados, o que causa um aumento nas solicitações de bolsas de sangue. Nos ajude compartilhando, solicitando dos amigos que doem sangue, doar é um ato de amor”, disse Adelson.

Quem pode doar

Para doar sangue, o candidato deve apresentar documento oficial com foto, pesar acima de 50 kg, ter idade entre 16 a 69 anos, e ter boa saúde. No caso dos menores de 18 anos é necessário acompanhamento de um responsável. Os doadores devem procurar o Banco de Sangue de Itabuna e que fica localizado no anexo do Hospital Calixto Midlej de Filho. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira das 7 as 17 horas, lembrando que não fecha para almoço e nos sábados o funcionamento é das 7 ao meio dia. Em caso de dúvidas ligue para 73-3214-9126.

Além disso, verifique

ITABUNA: MORRE O MÉDICO DR. CARLOS MATTEDI

Share this on WhatsApp O médico endocrinologista Carlos Mattedi faleceu na madrugada desta quarta-feira, 17, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *