Home / Destaque / Ambulantes terão que desocupar praça no São Caetano

Ambulantes terão que desocupar praça no São Caetano

Termina no final de fevereiro o prazo para que os ambulantes que atuam na Praça Simão Fitterman, no bairro São Caetano, desocupem o espaço público.

Segundo o secretário municipal de Administração, Dinailson Oliveira, a desocupação da Praça vem sendo discutida e negociada entre os vendedores ambulantes e agentes das secretarias de Sustentabilidade Econômica e de Desenvolvimento Urbano (Sedur) já há algum tempo, atendendo à determinação do prefeito Fernando Gomes, para que a desocupação e transferência transcorram pacificamente.

A desocupação do Praça do São Caetano visa atender a orientação feita pelo Ministério Pulico Estadual (MPE), na qual solicita que o poder público do município viabilize a desocupação do espaço de uso coletivo, bem como para tornar viável o Projeto de Reurbanização de Praças Públicas que a Prefeitura de Itabuna começa a implementar a partir deste ano, beneficiando inicialmente 10 praças no centro e nos bairros da cidade, incluindo a Simão Fitterman.

“Estamos empenhados para que a desocupação não cause prejuízos aos ambulantes, que utilizam a Praça Simão Fitterman para garantir o sustento de suas famílias. Neste sentido, o secretário de Sustentabilidade Econômica, Jorge Vasconcelos, está definindo com técnicos da Sedur o melhor espaço para a relocação das barracas. Por outro lado, a Prefeitura de Itabuna precisa devolver às famílias do bairro São Caetano um espaço público de lazer e de convivência totalmente reurbanizado” afirmou Dinailson.

Além disso, verifique

Itabuna-Ba: Moradores do Góes Calmon ficam sem energia após queda de árvores em fiação elétrica

Share this on WhatsApp Moradores do bairro Góes Calmon em Itabuna, ficaram sem energia após ...

Deixe um Comentário