Home / Destaque / BALANÇO: Salvador tem melhor ocupação hoteleira entre as capitais no Carnaval

BALANÇO: Salvador tem melhor ocupação hoteleira entre as capitais no Carnaval

O Carnaval deste ano em Salvador, que movimentou algo em torno de R$1,7 bilhão, bateu recordes no setor hoteleiro. A capital foi aquela com a melhor ocupação entre todas do país, de acordo com a Fderação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA). O fato foi ressaltado pelo prefeito ACM Neto, durante coletiva de imprensa que acontece agora no camarote oficial da Prefeitura, no Campo Grande.

“Nossa taxa de ocupação chegou a bater 96%, o que é mais um dado que demonstra a força de nosso Carnaval e os resultados que temos alcançado com as mudanças que temos feito na festa desde 2013. Também tivemos um aumento de cerca de 20% na comercialização de bebidas, de acordo com o nosso patrocinador (a Ambev)”, revelou ACM Neto.

O índice de ocupação hoteleira deve fechar na média de 93% até o fim da folia, segundo estimativa da FeBHA. O melhor dia de aluguel de leitos foi registrado entre o último domingo e a segunda-feira, quando a taxa alcançou 96%, pico máximo até então.

“Somos o terceiro polo hoteleiro, só perdemos em número de quartos para São Paulo e Rio de Janeiro, mas em compensação temos a melhor ocupação hoteleira de todas as capitais do Brasil”, comemorou o presidente da FeBHA, Sílvio Pessoa. Salvador conta, atualmente, com 40 mil leitos distribuídos em hotéis, motéis, hostels, albergues e pousadas.

Novidades – Sílvio Pessoa associou a ótima taxa de ocupação durante o Carnaval às novidades implantadas na folia para atrair turistas de todas as partes do Brasil e do mundo. “Salvador saiu na frente de todos os outros destinos no quesito ocupação hoteleira. Saiu também na vanguarda sobre a ‘metamorfose ambulante’ que foi a folia este ano, com o Carnaval Náutico, com os trios sem cordas, Furdunço, Fuzuê e Pipoco”, ressaltou.

Ele ainda destacou a excelente movimentação de turistas na cidade desde o dia 20 de dezembro. “Normalmente, isso acontece depois do Natal, mas aconteceu antes. Janeiro já foi excelente, o melhor janeiro dos últimos seis anos”, complementou o presidente do FeBHA.

Alimentação – No setor de alimentação, os bares situados no circuito turístico, que engloba o extenso trecho entre Stella Maris e Pelourinho, tiveram aumento entre 30% a 40% no faturamento de janeiro até o Carnaval deste ano – em comparação ao mesmo período do ano passado. Além de mais receita, milhares de empregos temporários já foram gerados.

Além disso, verifique

Alerta sobre validade do Vale Transporte

Share this on WhatsApp A Associação das Empresas de Transportes Urbanos de Itabuna alerta aos ...

Deixe um Comentário