Home / Política / Vereadora Ireuda repudia ato de racismo contra jogador do Vitória

Vereadora Ireuda repudia ato de racismo contra jogador do Vitória


Autora do projeto de lei que institui em Salvador o Dia Municipal de Combate ao Racismo no Esporte (26 de agosto), a vereadora Ireuda Silva (PRB), vice-presidente da Comissão da Reparação, repudiou as ofensas racistas sofridas pelo jogador Kanu, do Esporte Clube Vitória. Em postagem oficial do time nas redes sociais, um internauta comentou com uma figura (emoji) de um macaco e de uma bola preta ao lado do nome do esportista.
Para a vereadora, tal atitude, além de ser execrável, demonstra o quanto o racismo e outras formas de discriminação e opressão ainda estão presentes no universo esportivo. “Os clubes, a Federação Bahiana de Futebol, a Confederação Brasileira de Futebol, o Ministério Público, bem como a sociedade de modo geral, precisam estar atentos e prontos para coibir e denunciar comportamentos discriminatórios, agressivos e que atentem contra a dignidade humana”, disse.
Por outro lado, Ireuda também lamentou as cenas de violência ocorridas durante a partida no domingo (18), no Barradão. “É lamentável que uma atividade que deveria ser utilizada para integrar, exercitar o respeito e levar diversão aos torcedores resulte em atos tão bárbaros e primitivos. Espero que os envolvidos sejam severamente punidos para que não sirvam de maus exemplos a todas as crianças e adolescentes amantes do esporte”, completou a vereadora.

Além disso, verifique

Bomba em Itapé-Ba: Vereadores são condenados a prisão

Share this on WhatsApp O juiz da 1ª Vara Criminal de Itabuna, Murilo Luiz Staut ...

Deixe um Comentário