Home / Brasil e Mundo / ‘Estamos queimando. Amo vocês’: incêndio em shopping na Rússia mata mais de 60 pessoas. Vídeo

‘Estamos queimando. Amo vocês’: incêndio em shopping na Rússia mata mais de 60 pessoas. Vídeo

Pelo menos 64 pessoas morreram em um incêndio no último domingo (25), em Kemerovo, na Sibéria ocidental. Já foram encontrados os corpos de nove crianças, porém, o número de vítimas pode crescer, já que dez pessoas continuam desaparecidas.

O fogo teve início por volta das 16h (7h pelo horário de Brasília), em um shopping da cidade. Mais de 300 socorristas foram acionados para o resgate, e mais de 100 pessoas foram retiradas com vida do local. Ainda na manhã desta segunda-feira (26), bombeiros trabalhavam no local para encontrar os demais corpos. O incêndio começou no terceiro andar do edifício e as causas ainda são investigadas.

Em uma postagem no Facebook, uma das vítimas enviou uma mensagem aos amigos e familiares. “Estamos queimando. Eu amo todos vocês. Isso é, talvez, uma despedida”, escreveu Maria Moroz, de 13 anos.

Outros relatos também foram registrados. A jovem Viktoria Pochankona, de 12 anos, telefonou desesperada para uma tia enquanto o prédio pegava fogo e ela não conseguia encontrar uma saída, segundo o jornal “Siberian Times”. “Está tudo queimando. As portas estão bloqueadas. Eu não posso sair, não posso respirar”, afirmou Viktoria, pelo celular, durante o incêndio. A tia a aconselhou a tirar toda a roupa e tampar o nariz. “Diz à mamãe que eu a amo”, disse a menina antes da ligação ser cortada.

O terceiro andar do shopping era o piso que contava com salas de cinema, espaço com brinquedos para crianças e um mini-zoológico com aproximadamente 200 animais, tais como bezerros, cabras, cachorro e hamsters. De acordo com as autoridades, todos os animais morreram. Os bombeiros precisaram de mais de 17 horas para apagar o incêndio.

A Polícia da cidade de Kemerovo informou que quatro pessoas foram detidas, incluindo o diretor da companhia que gerencia o centro comercial e o dono do complexo, Winter Cherry.

Além disso, verifique

Médico afirma que pai castrou Michael Jackson quimicamente

Share this on WhatsApp Conrad Murray, médico que trabalhou para Michael Jackson, comentou que o ...

Deixe um Comentário