Home / Brasil e Mundo / Youtuber de 15 anos morre após passar mal em aula de educação física em Vinhedo

Youtuber de 15 anos morre após passar mal em aula de educação física em Vinhedo

O estudante Gustavo Infanger Vicentin, de 15 anos, morreu após passar mal em uma aula de Educação Física no Sesi de Vinhedo (SP), na manhã desta segunda-feira (26). De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, ele sofreu um mal súbito, chegou a ser socorrido e encaminhado para a Santa Casa da cidade, mas não resistiu. Youtuber de apelido Crowley, ele tinha um canal sobre o jogo Minecraft. Por meio de uma campanha, seguidores fizeram a página ultrapassar a marca de 100 mil inscritos.

A comoção pela morte do youtuber movimentou as redes sociais e a hashtag #LutoCrowley foi parar no Trending Topics do Twitter por volta das 18h30. Personalidade da web, Felipe Neto compartilhou a notícia e ajudou a impulsionar a hashtag.

O caso ocorreu por volta das 8h30 na unidade, que fica localizada na Avenida Ana Lombardi Gasparini, no Centro. O departamento de comunicação do Sesi informou que o primeiro atendimento foi realizado pelo professor do aluno, mas o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e chegou rapidamente ao local, realizou o resgate e o conduziu à unidade médica.

A assessoria informou que não havia impedimentos para que o jovem realizasse exercícios físicos e que colegas afirmaram que ele praticava esse tipo de atividade normalmente.

As aulas do Ensino Médio da escola foram suspensas hoje e amanhã por luto.

Santa Casa de Vinhedo: adolescente foi levado à unidade, mas não resistiu (Foto: Reprodução/EPTV)
Santa Casa de Vinhedo: adolescente foi levado à unidade, mas não resistiu (Foto: Reprodução/EPTV)

Homenagem

O caso gerou repercussão nas redes sociais. Um dos youtubers a comentar a respeito da morte foi Lugin, que soma 2,4 milhões de inscritos em seu canal sobre games.

“Essa notícia chegou em mim e me abalou de uma vez, como um soco na cara […] Meu único objetivo é tentar usar o meu poder no YouTube, minha influência, para um bem maior, que é para tentar chegar a 100 mil inscritos no canal do Crowley. Vai ter só um link na descrição. Eu só peço que vocês cliquem nesse link e confirmem a inscrição”, afirmou. A marca foi ultrapassada ainda na tarde desta segunda-feira.

Além disso, verifique

Briga de irmãos termina com faca cravada na cabeça de jovem adolescente

Share this on WhatsApp Uma briga entre irmãos quase termina com uma tragédia. Ao tentar ...

Deixe um Comentário