Home / Política / PRB lança empresário Flávio Rocha como pré-candidato à Presidência

PRB lança empresário Flávio Rocha como pré-candidato à Presidência

O empresário Flávio Rocha, presidente da rede varejista Riachuelo, filiou-se na manhã desta terça-feira (27) ao PRB e foi oficializado como pré-candidato do partido à Presidência da República.

“O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, ao lado das bancadas do partido na Câmara dos Deputados e no Senado, abonou a ficha de filiação do empresário Flávio Rocha ao PRB. O encontro foi realizado na Liderança do partido na Câmara, na manhã desta terça-feira (27), e contou com a participação de deputados federais e dos senadores Pedro Chaves (MS) e Eduardo Lopes (RJ). Na oportunidade, o PRB anunciou a pré-candidatura do empresário, presidente das Lojas Riachuelo, à presidência da
República”, informa o partido em nota divulgada à imprensa.

De acordo com o PRB, Rocha vem percorrendo o país com o movimento “Brasil 200”, “defendendo uma política liberal na economia e a importância dos valores da família como forma de fazer o Brasil avançar, gerar mais empregos e promover investimentos nas áreas de saúde, educação e infraestrutura”.

Fundador do movimento Brasil 200 (numa alusão aos 200 anos de independência do país em 2022), Rocha já vem participando de eventos em que apresenta propostas para os próximos anos.

O anúncio ocorre quatro dias após a Riachuelo confirmar que o executivo deixará a empresa para disputar a Presidência da República. Segundo a companhia, Rocha ficará no cargo até o fim de seu mandato, em 26 de abril.

Em entrevista à agência de notícias Reuters na semana passada, Rocha afirmou que seis partidos disputavam seu nome para as eleições de outubro. Ele declarou também que será o candidato representante do neoliberalismo na economia e do conservadorismo nos costumes.

“Esse candidato liberal na economia e conservador nos costumes, comprometido com as reformas para [o Brasil] voltar a ser competitivo, é o candidato que está faltando… Esse é o espaço que pretendo preencher”, disse o empresário à agência britânica.

Flávio Rocha é filho do potiguar Nevaldo Rocha, fundador e dono do Grupo Guararapes, que controla a Midway Financeira, o shopping Midway Mall e o Teatro Riachuelo, ambos em Natal, além das Lojas Riachuelo.

Nevaldo tem fortuna estimada em US$ 2,4 bilhões (R$ 7,99 bilhões) e atualmente é o 20º homem mais rico do Brasil e 1.020º do mundo, de acordo com o ranking da revista norte-americana Forbes.

Além disso, verifique

No início do Novembro Negro, Ireuda Silva pede intensificação no combate ao racismo

Share this on WhatsApp Neste 1º de novembro, mês da Consciência Negra, a vereadora Ireuda ...

Deixe um Comentário