Home / Educação e Cultura / Itabuna: Curumim promove ação solidária doando garrafinhas a escolas creches

Itabuna: Curumim promove ação solidária doando garrafinhas a escolas creches

Dentro do projeto Ajudar faz Bem, a escola Curumim de Itabuna promoveu uma ação com o objetivo de estimular a solidariedade dos seus alunos. Duas escolas creches itabunenses, Ester Gomes e Otaciana receberam doação de garrafinhas de água para os seus alunos, feitas por estudantes da escola sul baiana.

“A doação é muito importante para nossos alunos que não tem condições financeiras de comprar. Muitos trazem água de casa em recipientes impróprios. Passamos todo o ano nesse sufoco. A doação é muito bem vinda”, pontuou a secretaria da Escola Creche Ester Gomes, professora Tatiana Lavigne.

A educadora explicou que em muitos locais as pessoas sequer possuem água filtrada o que faz com que a escola ferva a água levada pelos alunos para garantir qualidade. A escola creche situada no bairro Lomanto atende 64 crianças de dois a três anos de idade dos bairros Lomanto Júnior, Santa Catarina, Bananeira e Nova Ferradas.

A diretora da Curumim Maria Rita Prudente explica que o objetivo do projeto foi estimular a solidariedade no período de páscoa e no dia mundial da água. O projeto que desenvolve o hábito sete: Crie sinergia incluiu produção textual , desenhos culminando em teatro e ação solidária.

Além disso, verifique

Secretaria de Educação oferta 3,4 mil vagas de cursos técnicos de nível médio

Share this on WhatsApp A Secretaria da Educação do Estado da Bahia abriu inscrições, neste ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *