Home / Educação e Cultura / Itabuna: Curumim promove ação solidária doando garrafinhas a escolas creches

Itabuna: Curumim promove ação solidária doando garrafinhas a escolas creches

Dentro do projeto Ajudar faz Bem, a escola Curumim de Itabuna promoveu uma ação com o objetivo de estimular a solidariedade dos seus alunos. Duas escolas creches itabunenses, Ester Gomes e Otaciana receberam doação de garrafinhas de água para os seus alunos, feitas por estudantes da escola sul baiana.

“A doação é muito importante para nossos alunos que não tem condições financeiras de comprar. Muitos trazem água de casa em recipientes impróprios. Passamos todo o ano nesse sufoco. A doação é muito bem vinda”, pontuou a secretaria da Escola Creche Ester Gomes, professora Tatiana Lavigne.

A educadora explicou que em muitos locais as pessoas sequer possuem água filtrada o que faz com que a escola ferva a água levada pelos alunos para garantir qualidade. A escola creche situada no bairro Lomanto atende 64 crianças de dois a três anos de idade dos bairros Lomanto Júnior, Santa Catarina, Bananeira e Nova Ferradas.

A diretora da Curumim Maria Rita Prudente explica que o objetivo do projeto foi estimular a solidariedade no período de páscoa e no dia mundial da água. O projeto que desenvolve o hábito sete: Crie sinergia incluiu produção textual , desenhos culminando em teatro e ação solidária.

Além disso, verifique

Universidades brasileiras lideram ranking da América Latina

Share this on WhatsApp As instituições brasileiras de ensino superior se destacaram no ranking das ...

Deixe um Comentário