Home / Brasil e Mundo / Descubra: È verdade que pastor jogou fiel no chão para curá-la e a deixou tetraplégica?

Descubra: È verdade que pastor jogou fiel no chão para curá-la e a deixou tetraplégica?

É verdade que o pastor José Raimundo da Silveira jogou uma de suas fieis no chão para tentar curar a sua dor na coluna e acabou deixando a mulher tetraplégica?

A notícia se espalhou em vários sites e blogs no começo de abril de 2018, além de ter sido um dos assuntos mais compartilhados nas redes sociais. De acordo com o texto, o pastor José Raimundo da Silveirateria sido indiciado pela Polícia de Carauari (AM) por lesão corporala uma fiel da igreja evangélica.

A notícia afirma que, durante um culto, Silveira teria jogado Juliana Martins Costa no chão com a intenção de curá-la de um desconforto na coluna através da fé e acabou deixando a moça de 28 anos de idade tetraplégica!

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Pastor joga fiel no chão para tentar cura-la e acaba deixando a irmã tetraplégica! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

Uma busca pelos nomes dos envolvidos nessa fatalidade e encontramos como resultados apenas sites e blogs que copiaram o mesmo texto.

A “reportagem” é vaga, não dando maiores informações a respeito como, por exemplo, o nome da igreja. Além disso, a notícia não é datada.

O assunto não foi publicado em nenhum jornal local, o que soa muito estranho…

Outro detalhe que chama a atenção é que o autor do texto afirma que a evengélica teria perdido o movimento das pernas e, no mesmo parágrafo, diz que ela teria ficado tetraplégica. Acontece que só é denominada tetraplegia a paralisia que afeta todas as 4 extremidades do corpo, conforme explicado aqui.

A foto usada na “notícia”

Essa imagem já é conhecida na web, entre os grupos de WhatsApp, há tempos. Podemos ver em publicações no Facebook em meses anteriores, como essa feita no começo de 2018 na página Raça de Víboras. Perceba que, na ocasião, a fotografia ainda não estava associada ao pastor que teria deixado a fiel tetraplégica.

Origens

No dia 1º de abril de 2018, o site Mixturando publicou a triste história da evangélica que teria ficado tetraplégica ao ser submetida a uma tentativa de cura por parte de um pastor de sua igreja. O site não deixou claro ainda se isso era apenas uma brincadeira do Dia da Mentira e isso talvez tenha impulsionado a viralização do assunto.

Algumas horas depois da publicação no Mixturando, outros sites começaram a copiar o texto, como o Portal do Zacarias (que serviu de “fonte” para vários outros sites).

Atualização 05/04/2018

No dia 04 de abril de 2018, o Portal Mixturando fez uma atualização no seu artigo explicando que se tratava de uma brincadeira de 1º de abril (como já havíamos adiantado aqui no E-farsas):

“PRIMEIRO DE ABRIL! Essa reportagem foi nossa brincadeira de primeiro de abril. Mas oh! O resto do ano, nada de Fake News, o conteúdo exclusivo você sempre encontra por aqui.”

Conclusão

Não há provas de que a notícia afirmando que um pastor deixou uma mulher paraplégica após joga-la no chão seja verdade! Tudo começou em publicações feitas no Dia da Mentira!

Fonte: http://www.e-farsas.com/

Além disso, verifique

Goiás: Vigilante é suspeito de matar porteiro após briga por causa de papel jogado no chão, em Itumbiara

Share this on WhatsApp O porteiro Guilherme Alves Pereira, de 22 anos, foi morto a ...

Deixe um Comentário