Home / Esporte / Vídeo gravado por corintianos na Arena faz torcedor acordar de coma

Vídeo gravado por corintianos na Arena faz torcedor acordar de coma

Vídeo de torcedores ‘convidando’ Ari Lopes, torcedor fanático do Corinthians, para o jogo contra o Independiente, na Arena Corinthians, o fez acordar de coma. O torcedor estava internado em coma induzido (desde terça passada) até a ultima quinta-feira (26). A história foi revelada no site Meu Timão, pela irmã de Ari, Albanita Passos.
O vídeo fez o torcedor corintiano acordar de coma após inúmeras tentativas de mudança no grave quadro médico.

Ari Lopes estava internado em coma induzido (sob medicação) desde a terça-feira (26) da semana passada, fruto de 24 convulsões sofridas num intervalo de três horas, no ultimo dia 24 de abril.

Lopes tem 47 anos e tem dois filhos: Gabriel e Ariane

Ele já luta há anos contra quadros delicados, tais como depressão e problemas oriundos de um transplante de córnea, que obrigou a se afastar do trabalho.

A família parecia desesperançosa até então:

“Desde então, ele não respondia a nenhum estímulo. Tentavam diminuir a sedação do coma induzido, mas percebiam que ele não respondia a nenhuma atividade cerebral. Não apertava a mão, não abria os olhos. Tinha alguns espasmos na perna, no braço. Estava amarrado e se alimentando e se medicando por sonda“, contou a irmã.

O corintiano acordou nove dias depois da internação, na manhã dessa quinta, ao escutar o vídeo gravado na Arena Corinthians.

Nas imagens, torcedores do Timão mandavam mensagens de apoio a Ari antes de a bola rolar para o jogo da última quarta, contra o Independiente, e o chamavam para ir a Itaquera.

“Primeiro ele ouviu o áudio do vídeo. Depois, ele escutou alguém falando: ‘Mano, levanta daí! Vem para o jogo!’. Ele percebeu que alguém o ficou chamando. Depois ele percebeu que era sobre o Corinthians. Aí disse: ‘É comigo?’. E despertou“, relatou Albanita.

O vídeo foi gravado por membros do Coletivo Democracia Corinthiana, grupo de torcedores engajados política e socialmente do qual ela faz parte.

Além disso, verifique

Três motivos para assistir ao jogo Flamengo x Emelec

Share this on WhatsApp Nesta quarta-feira (!6), Flamengo x Emelc se enfrentam pela quinta rodada ...

Deixe um Comentário