Home / Esporte / Palmeiras encaminha segunda vitória no Brasileirão

Palmeiras encaminha segunda vitória no Brasileirão

O jogo começou bem truncado, com pouca bola rolando e preocupação apenas de parar o jogo por parte dos jogadores. Com menos de cinco minutos de jogo, Moisés, que entrou no time no lugar do Lucas Lima no time titular, sentiu a parte posterior da coxa em arrancada para a área e caiu no gramado. Palmeiras de Roger queimava já a primeira substituição.

Saiu do jogo dando lugar para seu antecessor da criação do meio campo (Lucas Lima).

Primeira chance de gol foi aos 20 minutos pelos donos da casa. Matheus Rosseto acertou bom chute de fora da área, obrigando Jaílson a fazer boa defesa.

A partir daí, gostava mais do jogo o Furacão.

Aos 23 minutos, Rosseto teve outra chance de abrir o placar, aproveitando o rebote de Jaílson em cruzamento de Carleto.

Carleto que começou o jogo se desentendendo com Felipe Melo, dentro da área em escanteio palmeirense, e com menos de dez minutos, gerou um cartão amarelo para cada um. Felipe Melo está fora do clássico diante do Corinthians, válido pela próxima rodada da Série A.

Aos 27 minutos, mais uma chance de gol em falta cobrada por Carleto. Boa defesa do Jaílson.

Verdão tentava subir a marcação, aproveitando o time de toque de bola lá atrás do Fernando Diniz, mas o time da casa ficava muito mais tempo com a bola.

Keno bem marcado no jogo diante do Atlético-PR. O Atacante palmeirense fez bom jogo. Foto: UOL Esporte

O Palmeiras aos poucos equilibrava o jogo, subia sempre a marcação aproveitando um erro de saída de bola do adversário. Tanto que, aos 43 minutos, a estratégia deu certo.

Palmeiras rouba a bola no ataque, trabalha bem com Lucas Lima, que toca para Dudu, que vê Keno pelo lado direito do ataque. Keno domina, e com paciência rola a bola para Bruno Henrique encher o pé e abrir o placar para o Verdão.

Willian comemora primeiro gol do Verdão com Bruno Henrique. Foto: Alberto D´Angele/RPC

No finalzinho do primeiro tempo, outra jogada de Keno pela direita, que rola para Lucas Lima bater, mas a bola passa a direita da meta de Santos.

Palmeiras foi paciente e eficiente em achar um erro do adversário, e a estratégia de Roger Machado deu certo. Furacão chegou mais vezes.

2º Tempo

No início do segundo tempo, o time da casa buscou mais o ataque.

Em um dos ataques, Pablo divide com Antonio Carlos dentro da área, que fica pedindo pênalti. Árbitro não enxergou infração do jogador palmeirense e mandou o jogo seguir.

Aos 12 minutos, William fez grande jogada individual e conseguiu um escanteio. Na cobrança, Dudu recebeu a bola, chutou firme, o goleiro Santos espalma dando rebote para Marcos Rocha, que pega de primeira enchendo o pé para fazer o segundo gol do Verdão.

A resposta do Atlético veio em seguida, com cabeçada de Pablo e grande defesa de Jaílson. Já era um dos grandes nomes do jogo o goleiro palmeirense.

O jogo ficou mais equilibrado desde então, com o Palmeiras explorando mais os contra-ataques e o Atlético buscando diminuir o prejuízo, porém o fôlego de atacar vinha acabando depois de tomar o segundo gol.

Lucas Lima teve atuação discreta na partida. Foto: UOL Esporte

A armadilha estava no caminho do Atlético. Guilherme no meio campo reclamou de falta do Bruno Henrique, a bola sobrou para Hyoran, que entrara no lugar do cansado Keno, e que viu Willian livre para sair cara a cara com o goleiro Santos, fazendo o terceiro gol palmeirense e ‘matando’ a partida.

Furacão ainda diminuiria o prejuízo com cruzamento de Jonathan e gol de Pablo aos 44 minutos, mas nada mais poderia ser feito.

O Palmeiras chegou aos 8 pontos e a vice liderança da competição. Furacão fica com 5 pontos na nona colocação. Verdão enfrenta o Corinthians na próxima rodada, no Derby na Arena Corinthians, enquanto o Atlético-PR enfrenta o xará Atlético-MG, novamente em casa.

Além disso, verifique

“Fizemos de tudo”, afirma Jorginho, após eliminação do Vasco

Share this on WhatsApp O Vasco venceu a LDU por 1 a 0, mas foi ...

Deixe um Comentário