Home / Bem Estar / Cientistas confirmam que ter um cachorro faz mesmo bem para a saúde

Cientistas confirmam que ter um cachorro faz mesmo bem para a saúde

Resultado de imagem para cachorro e dono felizes
Para quem é apaixonado por animais de estimação sabe que ter um cachorro faz mesmo bem para a saúde do corpo e da mente. Entretanto, se restavam dúvidas de que isso era apenas coisa da ‘cabeça’ dos donos a ciência está aí para comprovar que não é bem assim. E não é apenas um estudo, são vários de todos os cantos possíveis.

De acordo com uma série de estudos científicos contar com esse animal como bichinho de estimação traz muito mais resultados concretos do que podemos imaginar.

 

Então, vejamos algumas das descobertas científicas nesse sentido:

Os cães conseguem baixar a pressão sanguínea dos donos. O motivo é a sua capacidade acalmá-los e, de certa maneira, fazer carinho aumentando a proximidade. Aliás, isso foi observado pela Universidade da Carolina do Sul. Já a Associação Americana do Coração, em um estudo recente ainda complementou o item acima: uma vez que baixam a pressão sanguínea também contribuem para a redução do risco de doenças cardíacas. Brincar com o cão ajuda a reduzir os níveis de estresse. Mas, não apenas isso. A Universidade de Commonweatlh da Virgínia afirma que ter um cão no local de trabalho ainda ajuda a aumentar a produtividade dos funcionários! Eles ainda ajudam seus donos a sair do sedentarismo. Quem tem cão sabe que precisa passear e que boa parte do tempo é gasto com brincadeiras um tanto agitadas. Tudo o que citamos até aqui ainda ajuda com uma das doenças mais graves e que mais crescem no mundo: a depressão. Isso mesmo! Os cães conseguem provocar tantas reações positivas no seu dono que a maior parte delas reduzem as chances de ele desenvolver a doença. E se caso tiver, ajudam a superá-la.Então, se você tinha alguma dúvida sobre ter um cachorro de estimação talvez seja o momento de reconsiderar.

Mas lembre-se: um animal de estimação precisa de atenção e cuidado.

Se não puder se dedicar o mínimo necessário a ele, talvez seja melhor aguardar um tempo.

Além disso, verifique

Ser sedentário é pior do que ser fumante, diz estudo

Share this on WhatsApp Um estudo publicado pela revista médica norte-americana Jama Networ Open aponta ...

Deixe um Comentário