Home / Bem Estar / Utilidades do limão que você, provavelmente, não conhece

Utilidades do limão que você, provavelmente, não conhece

 

Aquele limãozinho que faz seu suco, na verdade, conta com uma série de outras utilidades menos conhecidas, sabia? Pouca gente sabe, mas o limão pode ser uma verdadeira “mão na roda” no dia a dia.

Como você vai conferir na lista abaixo, o limão é muito mais que uma simples fruta nas mãos de quem sabe usá-lo bem. Aliás, provas disso você já teve em outras matérias aqui, do Segredos do Mundo, como quando mostramos que dá até mesmo para acender uma lâmpada usando um limão ou quando ensinamos como essa fruta pode melhorar a qualidade do seu sono.

Segredos do Mundo - Hora 7

Dando continuidade a essa sequência de vantagens do limão, listamos alguns usos simples, do cotidiano, que o limão pode ter e como você pode ficar “viciado” nessa fruta de agora para frente por ser uma opção mais barata até mesmo para alguns tipos de materiais de limpeza e de higiene pessoal.

Conheça alguns usos do limão que pouca gente conhece: 1. Previne a anemia

Segredos do Mundo - Hora 7

Segredos do Mundo – Hora 7

Segredos do Mundo – Hora 7

O limão é ótimo contra a anemia, especialmente no caso das mulheres, que têm maior risco de sofrer com deficiência de ferro devido à menstruação.

O sumo da fruta, rico em vitamina C, ajuda na absorção do ferro. Ele também deixa o sangue mais básico, outro fator que auxilia o organismo a reter o ferro com mais facilidade.

2. Realça o sabor dos alimentos

Segredos do Mundo - Hora 7

Outras das utilidades interessantes do limão é a de ressaltar o tempero dos alimentos. O sumo da fruta é adstringente, o que faz dela um realçador de sabor de todo o preparo, especialmente em sopas e caldos.

Para que o sabor do limão não fique muito forte, a dica é utilizar o sumo recém-espremido logo depois de desligar o fogo da panela. Mas se não se esqueça que esse truque só funciona se for usado até uma hora depois do preparo da comida. Depois disso, o limão deixa o alimento com sabor amargo.

3. Mata bactérias

Segredos do Mundo - Hora 7

Se você esfregar rodelas de limão (do verde) na tábua de cortar alimentos vai perceber o quanto ela vai ficar limpinha, especialmente se for depois de cortar carne.

Isso acontece porque o ácido cítrico, abundante na fruta, é um ótimo bactericida e detona com os micro-organismos que ficam escondidos nas fendas da tábua.

4. Acaba com o mal cheiro nas axilas

Segredos do Mundo - Hora 7

O famoso e desagradável CC não tem vez com a misturinha de meia colher de sopa de bicarbonato de sódio e algumas gotinhas de limão. O ideal é fazer uma pasta com os dois ingredientes e passar nas axilas.

Depois de 20 minutos da aplicação, lave a região. Repita o procedimento três vezes por semana e você terá axilas livres de mau cheiro.

E então, gostou de conhecer mais algumas utilidades para o limãozinho que está aí, na sua cozinha? Agora, falando em funcionalidades que as pessoas quase não conhecem, não deixe de conferir também essa outra matéria:

Além disso, verifique

Saúde: Redução de peso pode evitar 15 mil casos de câncer por ano no Brasil

Share this on WhatsApp Estima-se que pelo menos 15 mil casos de câncer por ano ...

Deixe um Comentário