Home / Esporte / Triunfo da Chapecoense sobre o Flamengo quebra tabu de quatro anos

Triunfo da Chapecoense sobre o Flamengo quebra tabu de quatro anos

Neste último domingo (13), a Chapecoense conquistou um fundamental triunfo sobre o Flamengo, pela quinta rodada do Brasileirão. Mais do que a primeira vitória do Verdão na competição, o resultado positivo diante da equipe flamenguista quebrou um tabu de quatro anos.

Adversários desde a temporada 2014, Fla e Chape disputaram o 11º jogo da hsitória dos dois clubes. E foi apenas o segundo triunfo conquistado pelo Verdão do Oeste diante do Flamengo. O primeiro havia ocorrido apenas na temporada de 2014.

Desta forma, a Chapecoense derrubou um tabu que já durava quatro anos sem saber o que era vencer a equipe flamenguista. Em ambas as vitórias sobre o Fla, a equipe catarinense levou a melhor na Arena Condá, na cidade de Chapecó.

Apesar da quebra do tabu, a vantagem no retrospecto ainda pertence ao Flamengo, que possui oito triunfos, sendo seis pelo Brasileirão e dois pela Sul-americana. Houve um empate e agora duas vitórias para a Chapecoense.

“Difícil ganhar jogo contra o líder, o Flamengo começou com mudanças, mas terminou com a equipe titular. Mas nossa postura, a vontade de vencer, de não se abater no jogo, foi importante. Buscamos, todos se doaram e essa foi a diferença. Uma equipe que mereceu a vitória. Por mais que o Flamengo tenha a condição de jogar dentro e fora pelo elenco, buscamos, jogamos com a alma. Fizemos os primeiros três pontos e vamos buscar uma sequência mantendo esse espírito”, comemorou o técnico Gilson Kleina.

O próximo desafio entre os dois times vai acontecer apenas no segundo semestre, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Além disso, verifique

Três motivos para assistir ao jogo Flamengo x Emelec

Share this on WhatsApp Nesta quarta-feira (!6), Flamengo x Emelc se enfrentam pela quinta rodada ...

Deixe um Comentário