Home / Esporte / Cruzeiro é condenado por Tribunal devido a dívida na contratação de Rafael Sóbis

Cruzeiro é condenado por Tribunal devido a dívida na contratação de Rafael Sóbis

As dívidas adquiridas pelo Cruzeiro na última gestão mais uma vez foi notícia na imprensa, depois que nesta terça-feira (15), o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) condenou a Raposa a pagar 2 milhões de dólares (R$ 6,54 milhões) ao Tigres, do México, referente a contratação do atacante Rafael Sóbis.

O valor final é a somatória do pedido feito pela equipe mexicana, acrescido de 5% de juros ao ano, conforme está escrito Código Federal Suíço das Obrigações. A informação da condenação do Cruzeiro foi divulgada pelos portais Superesportes e Globoesporte.com.

Apesar da condenação, o clube estrelado ainda poderá recorrer da decisão, já que após a data da condenação o Cruzeiro ainda tem 45 dias para contestar a decisão do TAS. Inclusive, segundo informou o advogado Breno Tannuri ao Superesportes, a tendência é que o caso não tenha muitos desdobramentos.

“Temos um longo caminho para decidir a questão nas esferas internacionais”, afirmou Tannuri ao Superesportes.

Em novembro de 2017, tornou-se público que o Cruzeiro possuía uma dívida de R$ 50 milhões junto a Fifa, débitos adquiridos justamente devido a transações de atletas. Além de Rafael Sóbis, o clube estrelado está envolvido em processos em outros atletas como, Arrascaeta, Willian (hoje no Palmeiras), Latorre, Denilson, Pisano e Caicedo. Vale lembrar que, no casos de Ramón Ábila, hoje no Boca Juniors, além de Riascos foram retirados.

Além disso, verifique

Três motivos para assistir ao jogo Flamengo x Emelec

Share this on WhatsApp Nesta quarta-feira (!6), Flamengo x Emelc se enfrentam pela quinta rodada ...

Deixe um Comentário