Home / Destaque / Alegria e transformação social marcam Dia das Mães da vereadora Ireuda

Alegria e transformação social marcam Dia das Mães da vereadora Ireuda

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em seu segundo ano de mandato, a vereadora Ireuda Silva (PRB) segue firme e forte com seu trabalho nas comunidades de Salvador, ajudando a tornar a vida das pessoas mais necessitadas um pouco melhor. Desta vez, a ação foi no Bairro da Paz, onde, neste fim de semana, a republicana ofereceu uma série de serviços às mães da localidade. Ainda na ocasião, foi servido um farto café da manhã.

Já os serviços ofertados incluíram odontomóvel, atendimento clínico geral e jurídico, nutricionista, optometria e sorteio de brindes – tudo voltado para as mães da localidade. “Não posso resolver todos os problemas, mas sempre farei o que puder para minorar o sofrimento do nosso povo, que vive em uma situação tão difícil, sem acesso a serviços básicos e necessários a uma vida digna”, avaliou Ireuda. “E as mães devem ter nossa especial atenção, já que elas, bem como seus filhos, são a esperança de construirmos um mundo melhor e socialmente mais justo”, acrescentou.

No domingo (13), na localidade de Marechal Rondon, a republicana também ofereceu café da manhã a mães de família que perderam suas casas após um temporal. Ireuda disse que se sentiu realizada, sentimento que se reforça a cada ação social que promove. “Quando alguém está desemparado, independentemente do motivo, qualquer gesto de solidariedade é suficiente para lhes restaurar a esperança. Digo isso por experiência própria. E ver a chama de alento nos olhos daquelas mulheres nos faz entender que todo o nosso esforço valeu a pena”, afirmou.

O fim de semana também foi momento de lembrar a abolição da escravatura, ocorrida em 13 de maio de 1888. “Aquelas mulheres que estavam lá, em sua maioria, eram negras, e são um reflexo do processo de apagamento social que aconteceu após Lei Áurea. Por isso nosso evento foi simbólico em todos os sentidos, reafirmando luta, resistência e reparação”, concluiu a vereadora. Em 2017, a ação em homenagem ao Dia das Mães ocorreu na Comunidade Baixa Fria.

Além disso, verifique

Nascimento de bezerros gêmeos chama à atenção em duas fazendas do Oeste

Share this on WhatsApp O nascimento de bezerros gêmeos chamou a atenção de produtores do ...

Deixe um Comentário