Home / Destaque / Alegria e transformação social marcam Dia das Mães da vereadora Ireuda

Alegria e transformação social marcam Dia das Mães da vereadora Ireuda

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em seu segundo ano de mandato, a vereadora Ireuda Silva (PRB) segue firme e forte com seu trabalho nas comunidades de Salvador, ajudando a tornar a vida das pessoas mais necessitadas um pouco melhor. Desta vez, a ação foi no Bairro da Paz, onde, neste fim de semana, a republicana ofereceu uma série de serviços às mães da localidade. Ainda na ocasião, foi servido um farto café da manhã.

Já os serviços ofertados incluíram odontomóvel, atendimento clínico geral e jurídico, nutricionista, optometria e sorteio de brindes – tudo voltado para as mães da localidade. “Não posso resolver todos os problemas, mas sempre farei o que puder para minorar o sofrimento do nosso povo, que vive em uma situação tão difícil, sem acesso a serviços básicos e necessários a uma vida digna”, avaliou Ireuda. “E as mães devem ter nossa especial atenção, já que elas, bem como seus filhos, são a esperança de construirmos um mundo melhor e socialmente mais justo”, acrescentou.

No domingo (13), na localidade de Marechal Rondon, a republicana também ofereceu café da manhã a mães de família que perderam suas casas após um temporal. Ireuda disse que se sentiu realizada, sentimento que se reforça a cada ação social que promove. “Quando alguém está desemparado, independentemente do motivo, qualquer gesto de solidariedade é suficiente para lhes restaurar a esperança. Digo isso por experiência própria. E ver a chama de alento nos olhos daquelas mulheres nos faz entender que todo o nosso esforço valeu a pena”, afirmou.

O fim de semana também foi momento de lembrar a abolição da escravatura, ocorrida em 13 de maio de 1888. “Aquelas mulheres que estavam lá, em sua maioria, eram negras, e são um reflexo do processo de apagamento social que aconteceu após Lei Áurea. Por isso nosso evento foi simbólico em todos os sentidos, reafirmando luta, resistência e reparação”, concluiu a vereadora. Em 2017, a ação em homenagem ao Dia das Mães ocorreu na Comunidade Baixa Fria.

Além disso, verifique

Itamaraju: Idoso morre após veículo que colocava asfalto em rua descer em marcha ré

Share this on WhatsApp Um idoso de 88 anos morreu ao ser atropelado quando um ...

Deixe um Comentário