Home / Esporte / Ceará anuncia a contratação do técnico Jorginho, ex-Flamengo e Vasco

Ceará anuncia a contratação do técnico Jorginho, ex-Flamengo e Vasco

Após seis rodadas e nenhuma vitória no Campeonato Brasileiro, o Ceará anunciou uma mudança em sua comissão técnica. Marcelo Chamusca foi demitido do cargo de treinador e Jorginho, tetracampeão mundial como jogador, assume o comando da equipe alvinegra com contrato até o fim de 2018.

Jorginho chega ao Ceará com a missão de colocar a equipe no caminho dos triunfos e tirar o time da zona de rebaixamento – atualmente, o Vozão é apenas o vice-lanterna da Série A. Em suas primeiras palavras como novo treinador do Alvinegro, ele destacou estar motivado em alcançar os objetivos determinados pelo clube.

“Estou muio feliz em fechar com o Ceará. Temos dois objetivos claros e muito importantes. O Nordestão é um deles. A permanência na Série A também será fundamental para o planejamento do Clube. Vamos em busca de sair dessa situação. Conheço muito bem a torcida do Ceará. É forte, apaixonada e presente. O apoio nesse momento será muito importante. A Série A é bem difícil, temos que matar um leão a cada jogo, mas é possível, sim, fazer um bom trabalho”, avaliou Jorginho, conhecido por ter sido tetracampeão do mundo com a Seleção Brasileira e por passagens por diversas equipes como técnico.

Aos 53 anos, Jorginho já teve passagens por Vasco, Flamengo, Figueirense, Goiás, América/RJ, Ponte Preta e Bahia, além de ter sido auxiliar técnico da seleção brasileira, nos anos de 2006 a 2010. No exterior, o técnico esteve à frente do Kashima Antlers (Japão) e Al-Wasl (Émirados Árabes).

Confira a ficha técnica de Jorginho como treinador

Jorge de Amorim Campos
Apelido: Jorginho
Função: Técnico
Nascimento: 17/08/1964 (53 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro/RS
Clubes: América/RJ, Seleção Brasileira, Goiás/GO, Figueirense/SC, Kashima Antlers (Japão), Flamengo/RJ, Ponte Preta/SP, Al-Wasl (Emirados Árabes), Vasco/RJ, Bahia/BA e Ceará/CE.

Além disso, verifique

Justiça mantém proibição e torcedores do Vasco não podem ir a estádios

Share this on WhatsApp O juiz em exercício no Juizado do Torcedor e Grandes Eventos ...

Deixe um Comentário