Home / Policial / Homem acusado de estuprar, matar e arrancar órgão genital de menino de 6 anos vai a júri popular na Bahia

Homem acusado de estuprar, matar e arrancar órgão genital de menino de 6 anos vai a júri popular na Bahia

Começou na manhã desta segunda-feira (21) o júri popular do homem acusado de estuprar, matar e arrancar o órgão genital de um menino de seis anos, no bairro Pernambués, em Salvador, no ano de 2014. Pedro Damião Cruz Sena é natural de Guarulhos (SP) e responde ao processo preso.

Em 2014, a polícia divulgou que ele era foragido do Hospital de Custódia e Tratamento de São Paulo, onde cumpria pena por ter estuprado e matado um garoto de 9 anos, em 2004.

O julgamento em Salvador começou as 8h30, no Fórum Ruy Barbosa. Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), ainda não há previsão de quando o júri deve ser finalizado.

De acordo com o Ministério Público do Estado (MP-BA), autor da denúncia contra Pedro Damião, o crime aconteceu em 14 de julho de 2014. O acusado foi preso cerca de nove dias depois, em Itabuna, cidade do sul da Bahia. Os promotores de Justiça Davi Gallo e Cássio Marcelo de Melo atuam na acusação.

Caso

Conforme apontaram as investigações, Pedro Damião convidou a criança para comprar roupas em um shopping na região do Iguatemi, mas foi levada por ele para um imóvel alugado na rua Dilson Souza. Depois de estuprar o garoto, o acusado matou o menino esfaqueado e carbonizou o corpo da vítima.

O corpo da criança foi encontrado quatro dias após o crime, depois que os vizinhos de Pedro Damião denunciaram sentirem o mau cheiro vindo da casa. No imóvel, foi encontrado o corpo do menino já em estado de decomposição.

Segundo o MP-BA, o acusado confessou o crime à polícia e disse que o motivo era vingança, porque estava com raiva de traficantes que teriam expulsado ele da localidade da Polêmica. Ele também contou que dormiu ao lado do corpo da vítima.

Além disso, verifique

VÍDEO: Perseguição termina com acidente e apreensão de quase duas toneladas de maconha em Jequié

Share this on WhatsApp A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta sexta-feira (23/08), ...

Deixe um Comentário