Home / Brasil e Mundo / Aeronave da FAB cai na Zona Oeste do RJ

Aeronave da FAB cai na Zona Oeste do RJ

Uma aeronave de caça caiu na manhã desta quinta-feira (24) em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. A fumaça preta decorrente da queda pôde ser vista de várias partes do bairro. Segundo a FAB, os pilotos acionaram o dispositivo de segurança e foram ejetados.

Muitos que testemunharam o acidente entraram na área de mata para auxiliar no resgate. Um dos tripulantes sofreu escoriações no rosto.

A aeronave envolvida no acidente foi um F-5M, uma das aeronaves de caça da FAB, empregada no 1º Grupo de Caça, em Santa Cruz (Foto: Sargento Batista/FAB)

O avião, modelo F-5F, havia decolado da Base Aérea de Santa Cruz e caiu em área de mata às 7h40. A Força Aérea Brasileira informa que a aeronave sofreu pane. Os dois pilotos envolvidos no acidente saíram ilesos. Ambos já foram resgatados e levados para o hospital da FAB.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os pilotos feridos ainda no chão. “Lamentavelmente, vídeos sobre o acidente do F-5M da FAB vêm sendo compartilhados nas mídias, expondo envolvidos em situação de total vulnerabilidade, e à revelia deles e da Instituição. Tal ação, além de desrespeitosa, é também passível de ação judicial”, alertou a Força.

Além disso, verifique

México: Deputada se desespera ao saber do assassinato da filha durante sessão do Congresso; Vídeo

Share this on WhatsApp A epidemia de homicídios que atinge o México deve fazer de ...

Deixe um Comentário