Home / Destaque / Ireuda Silva lamenta mais um caso de feminicídio e cobra ação do poder público: “É uma tragédia social”

Ireuda Silva lamenta mais um caso de feminicídio e cobra ação do poder público: “É uma tragédia social”

A vereadora Ireuda Silva (PRB) lamentou mais um caso de feminicídio ocorrido na Bahia. No último dia 20 de maio, em Simões Filho, a manicure Ana Mélia dos Santos teria sido espancada pelo companheiro em uma crise de ciúmes, vindo a falecer seis dias depois. O suspeito foi preso neste fim de semana.

“No início do ano, lamentei o aumento do número de feminicídios na Bahia. Os casos são subnotificados e, fora a Ronda Maria da Penha, não vemos uma ação efetiva do governo do estado para prevenir e combater esse tipo de violência. É uma tragédia social. Espero que a família dessa mulher tenha forças para seguir em frente na luta por justiça. E a todas as mulheres: se for agredida, procure a delegacia, denuncie, e se afaste antes que algo pior aconteça”, disse Ireuda.

“Infelizmente, a mulher muitas vezes é vista como uma posse do marido, que se vê no direito de fazer o que bem entender com ela. Quem ama não machuca nem mata. Ciúmes não é argumento para cometer assassinato. E o poder público tem um papel importantíssimo nesse sentido, atuando, inclusive, no sentido de atacar o problema mudando a cultura”, completou a republicana

Além disso, verifique

Funcionários dos Correios vão parar segunda (19) na Bahia

Share this on WhatsApp Os trabalhadores de Correios de todo o estado da Bahia paralisarão ...

Deixe um Comentário