Home / Destaque / Abertas as inscrições para o 2º Seminário Salvador Cidade Inovadora

Abertas as inscrições para o 2º Seminário Salvador Cidade Inovadora

Com o tema “Empreendedorismo de Impacto Social”, acontece 26 de julho, das 8h30 às 20h, no Hub Salvador, localizado no Comércio, a 2ª edição do Seminário Salvador Cidade Inovadora. Iniciativa da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis), e do Sebrae, o objetivo do evento, segundo os organizadores, é discutir como empresas podem gerar valor para si e para as comunidades onde estão inseridas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do endereço eletrônico bit.ly/cidadeinovadora2018.

 

O Seminário vai contar com palestras, painéis, workshops, além de um fishbowl – tipo de debate em que o público pode participar das discussões. Através da plataforma de inscrição, os participantes podem escolher entre os workshops que serão realizados no dia do evento.

O primeiro, com o tema “Blockchain e seu impacto para a sociedade”, será ministrado pela doutora em Ciência da Computação, Fabíola Greve. O outro é sobre a importância da abordagem jurídica em cada ciclo de uma startup e será apresentado pelo sócio do escritório Susart Studart Seixas Advocacia para Empreendedores, Marcus Seixas.

A programação inclui ainda uma edição do Sebrae Like a Boss, espécie de competição entre startups. Para se candidatar à disputa, os interessados têm até o dia 15 de julho para enviar suas propostas, seguindo o regulamento disponível no site startupba.com.br/LikeABoss.

Palestrantes

No primeiro painel do dia, serão abordadas experiências de empreendedorismo de impacto social, com palestrantes responsáveis por iniciativas que mudaram a realidade dos locais onde foram implantadas. Farão parte do debate o fundador da Favela Holding – conjunto de empresas voltadas para o desenvolvimento de favelas e de seus moradores – e vencedor do prêmio de empreendedor social do ano pela revista Isto É Dinheiro (2017), Celso Athayde; o cofundador da Aceleradora Vale do Dendê, do Instituto Mídia Étnica e do Portal Correio Nagô, Paulo Rogério; e a analista do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), Debora Souza. A mediação será feita pela jornalista e idealizadora do Site Lista Negra, Midiã Noelle, que vai contar histórias de empreendedores negros.

Pela tarde, mais especialistas sobem ao palco principal, dessa vez para falar sobre empreendedorismo e inclusão. Quem ministra o painel é a criadora do Instituto Feira Preta, que incentiva iniciativas afro-empreendedoras, Adriana Barbosa; o idealizador do Viajay, uma plataforma de Turismo e Entretenimento LGBT, Fernando Sandes; e a fundadora do portal Entre Mulheres – plataforma de networking para fortalecer a presença feminina no universo empresarial –  e do Coffee Hub, uma rede de cafeterias criativas focadas em networking para investidores e startups, Michelle Meirelles. A mediadora do painel será a consultora em Empreendedorismo Flávia Paixão.

Além disso, verifique

Santa Casa deve fechar mesmo o Hospital São Lucas

Share this on WhatsApp A direção da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna está avaliando ...

Deixe um Comentário