Home / Brasil e Mundo / População jogou fezes em Geraldo Alckmin! Será verdade?

População jogou fezes em Geraldo Alckmin! Será verdade?

Será verdadeira ou falsa a notícia acompanhada de foto mostrando o momento em que o candidato à Presidência Geraldo Alckmin é recebido com fezes pelo povo?

A notícia não é recente, mas ganhou força em compartilhamentos nas redes sociais na primeira semana de agosto de 2018. De acordo com a reportagem, Geraldo Alckmin teria sido recebido por populares com uma chuva de fezes líquida durante uma passeata!

O povo estaria revoltado e decidiu expor sua revolta usando algo bem diferente das tradicionais ovadas!

Será que isso é verdade ou mais uma farsa da web?

Candidato à Presidência teria sido recebido com uma chuva de fezes pela população! Será? (foto: reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

Em dezembro de 2017, um blog chamado Vindo dos Pampas publicou a “notícia” afirmando que o então pré-candidato à Presidência Geraldo Alckmin teria levado uma chuva de fezes ao vistar o povo, juntamente com outros políticos. Acontece que o site não dá nenhuma prova da veracidade das informações, não cita fontes e tampouco dá detalhes de quando e onde o fato teria ocorrido.

Em agosto de 2018, o assunto voltou a “fazer sucesso” devido ao anúncio (no dia 04 de agosto) da oficialização da candidatura do ex-governador à Presidência pelas eleições de 2018. Rapidamente, vários sites e blogs começaram a republicar o mesmo texto sem checar as informações!

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

A verdade sobre a foto

A imagem que mostra Alckmin e seus colegas recebendo um líquido marrom em suas ilustres caras é de 2012, quando uma mulher atingiu o então governador com um copo cheio de café! O ataque ocorreu em Campinas (SP), durante uma caminhada em apoio ao deputado Jonas Donizette – que na ocasião disputava o cargo de prefeito da cidade. A agressora não foi identificada…

Abaixo, duas imagens tiradas logo após o ataque:

Conclusão

A notícia afirmando que o candidato Geraldo Alckmin foi recebido com fezes pela população durante uma passeata da sua candidatura é falsa!  

fonte: E-farsas

Além disso, verifique

Tragédia: Atirador mata 4 e comete suicídio em igreja de Campinas (SP)

Share this on WhatsApp Um atirador abriu fogo em uma igreja em Campinas, a 100 km de São Paulo, ...

Deixe um Comentário