Home / Política / Ex-vereador baiano tem prisão decretada por estuprar duas crianças em creche

Ex-vereador baiano tem prisão decretada por estuprar duas crianças em creche

O ex-vereador Ercley Sales dos Santos suspeito de estuprar duas garotas, de 8 e 9 anos, na cidade de Itamaraju, no sul da Bahia, é procurado pela polícia, de acordo com o Ministério Público do estado (MP-BA). As informações foram divulgadas pelo G1.

De acordo com o promotor de justiça Helber Luiz Batista, o homem era coordenador de uma creche e as crianças estudavam no local. O crime ocorreu na quarta-feira (5), dentro da unidade de ensino, no bairro Corujão.

Ao site, o promotor explicou que o caso foi descoberto após a menina de 8 anos contar o ocorrido para uma psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), equipe que presta serviço de atendimento psicossocial na creche.

O promotor Helber Luiz informou que a menina contou que só teve coragem de denunciar Ercley após uma colega, que tem 9 anos, flagrar o ex-vereador e a garota deitados em um quarto.

De acordo com Helber Batista, a garota que flagrou o abuso, também afirmou em depoimento que foi estuprada pelo ex-vereador em outros momentos. As duas meninas fizeram os exames médicos que comprovaram os atos.

Um inquérito foi instaurado para investigar o caso e a Justiça determinou a prisão preventiva do suspeito. De acordo com o promotor Helber Batista, o ex-vereador é considerado foragido.

Além disso, verifique

No início do Novembro Negro, Ireuda Silva pede intensificação no combate ao racismo

Share this on WhatsApp Neste 1º de novembro, mês da Consciência Negra, a vereadora Ireuda ...

Deixe um Comentário