Home / Policial / Polícia Civil realiza Operação Nômade em Ipiaú; ciganos são presos

Polícia Civil realiza Operação Nômade em Ipiaú; ciganos são presos

A Operação Nômade, desencadeada pela Polícia Civil de Ipiaú, na manhã dessa quarta-feira (12), com o apoio da Polícia Militar, resultou na apreensão de uma pistola calibre 22, além de munições calibre 12. Dois ciganos, alvos da operação, foram presos; Ide dos Santos e Hirosmar Santos Santana, conhecido como Babalu. Na casa de Ide foram encontradas a arma e as munições. Babalu já estava detido por agressão e ameaça a companheira. Ele já tinha sido preso esse ano acusado de furto de gado na região de Itagibá.
Um terceiro cigano, de nome não revelado, foi preso no bairro Santa Rita, na mesma cidade. No imóvel dele foi encontrada uma motocicleta Honda Biz, sem documentação. O delegado Rodrigo Fernando comentou a operação: “A região cacaueira sempre foi conhecida pela grande população de ciganos, que ocupa principalmente a região do bairro Japumerim, no Município de Itagibá e vários bairros em Ipiaú.

Ultimamente foram registradas várias ocorrências envolvendo ciganos, em virtude de posse e porte de armas de fogo na região. A partir de tais fatos, inclusive até tentativa de homicídio, o Serviço de Inteligência da Polícia Civil de Ipiaú iniciou um trabalho de investigação, no qual constatou que alguns ciganos vêm comercializando armas de fogo, além da prática de outros crimes”, relatou. As investigações sobre os crimes seguem em andamento.

Além disso, verifique

Jequié: Homem morre com golpe de facão; suspeito foi preso em flagrante

Share this on WhatsApp Um assassinato na noite do último sábado (15) quebrou a sequência ...

Deixe um Comentário