Home / Destaque / SESTTRAN: DIVERSIDADE DE AÇÕES E PÚBLICO MARCAM A 14ª SNT

SESTTRAN: DIVERSIDADE DE AÇÕES E PÚBLICO MARCAM A 14ª SNT

Iniciada desde o último dia “16”, com o “Domingo Kids de Educação para o Trânsito”, que contou com a participação de crianças e jovens Desbravadores, da Igreja Adventista/Bairro Pedro Jerônimo, a 14ª Semana Nacional de Trânsito (14ª SNT), teve a sua Cerimônia de Abertura Oficial, realizada no auditório do Sest/Senat – Bairro Lomanto, na terça-feira (18).

A 14ª Semana Nacional de Trânsito, nesta Edição, tem por tema: Nós Somos o Trânsito, e em Itabuna vem com uma proposta de atividades itinerantes, contando com a parceria dos órgãos de “Segurança e Trânsito”: Polícias Rodoviária Federal, Estadual e Militar (15º BPM), 4º Grupamento de Bombeiros Militar, SAMU, além das Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação, Sest/Senat, INSS, colaboradores da iniciativa privada e também, da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL. Segundo o titular da Sesttran, Secretário Gilberto Santana “diferente da edição passada, que ocorreu em praça pública, local onde se concentrou a maioria das suas ações, esta edição da SNT objetiva alcançar uma maior diversidade de ações e público”. Ainda segundo o Secretário, “um dos principais caminhos para transformar o trânsito em um ambiente mais seguro e humanizado é o investimento em educação”, finaliza.

A Coordenadora do evento, Pedagoga Elessandra Bispo, destaca que muitas ações ainda estão por vir, a exemplo da participação da Sesttran no Dia da Responsabilidade Social, promovido pela FTC, na Praça José Bastos e o Curso de Capacitação em Educação para o Trânsito, voltada aos profissionais dos Centros de Formação de Condutores, no auditório da Escola Municipal de Trânsito de Itabuna/EMTRAM. Ambos acontecerão neste sábado, 22 de setembro, das 8h às 12h. No domingo, o palco das ações será a Catedral de São José e na segunda-feira (24,) a Praça Adami receberá ações artísticas nas faixas de pedestre. A 14ª SNT será encerrada no dia 25 de setembro, com um grande Desfile na Av. do Cinquentenário, com concentração no Jardim do “Ô”, às 14h.

Além disso, verifique

Lesões e coceira: Salvador e RMS registram surto de dermatite com causa desconhecida

Share this on WhatsApp As secretarias estadual e municipal da Saúde divergem quanto ao número ...

Deixe um Comentário