Home / Destaque / Netflix adquire seu primeiro estúdio para produções originais

Netflix adquire seu primeiro estúdio para produções originais

A Netflix está quase finalizando a aquisição do ABQ Studios, o que virá a ser o primeiro estúdio de produção da plataforma de streaming.

Localizado em Albuquerque, no estado do Novo México, o ABQ Studios foi usado para a produção de Os Vingadores e Sicario: Terra de Ninguém e deve ser usado para a produção de conteúdo original da plataforma de streaming.

A companhia já grava em Albuquerque a série Chambers e Godless, mas a maior parte de seu conteúdo original ainda é rodado em Los Angeles

Em publicação oficial em seu blog, a Netflix conta ainda que a compra do ABQ Studios vai trazer benefícios à companhia, visto que o estado oferece incentivos fiscais para atrair produções. A empresa conta que pretende criar mais de mil empregos ao ano e investir cerca de US$ 1 bilhão em atrações nos próximos 10 anos.

“A nossa experiência na produção de shows e filmes no Novo México nos inspirou a aproveitar a chance de estabelecer um novo centro de produção por aqui”, conta Ty Warren, vice-presidente de produções físicas da Netflix. “As pessoas, as paisagens e as instalações são estelares e mal podemos esperar para começar a trabalhar”, completa.

Além disso, verifique

Ossada humana é encontrada às margens da BA 263, em Itororó

Share this on WhatsApp Uma ossada humana foi encontrada na tarde desta segunda-feira (10), às ...

Deixe um Comentário