Home / Política / Vereadora Ireuda Silva promoverá sessão especial de combate a marginalização do povo negro em Salvador

Vereadora Ireuda Silva promoverá sessão especial de combate a marginalização do povo negro em Salvador

De antemão, vale registrar um dado importante e ao mesmo tempo chocante, denunciado pela Anistia Internacional: “em 2012, 56.000 pessoas foram assassinadas no Brasil. Destas, 30.000 são jovens entre 15 a 29 anos e, desse total, 77% são negros. 

Os dados citados servem para estimular a reflexão sobre o mês da Consciência Negra, momento para comemorações e alegria, mas principalmente para toda sociedade refletir sobre a triste realidade vivida pela maioria dos negros brasileiros.

Pensando nesse retrato da sociedade a vereadora de Salvador Ireuda Silva programou para o dia 09 de Novembro a Sessão Especial de Combate a Marginalização do Povo Negro em Salvador  com realização na Câmara Municipal com início a partir das 14 horas.

A legisladora que é uma combatente assídua da causa, esclarece que é necessário debater o assunto e chegar um consenso das medidas que precisam ser acatadas ” É preciso ações para o combate do genocídio do povo negro.” E reforçou ” O sangue que escorre também é meu!”.

Vale ressaltar que as sessões são abertas ao público e a luta por uma sociedade mais justa deve ser permanente.

 

Além disso, verifique

‘O país precisa de uma agenda anticorrupção e anticrime organizado’, diz Moro no voo para se encontrar com Bolsonaro

Share this on WhatsApp O juiz Sergio Moro desembarcou no Aeroporto Santos Dumont, no Rio ...

Deixe um Comentário