Home / Policial / Conquista: Polícia encontra armas austríacas e mais de 2 mil munições em sítio

Conquista: Polícia encontra armas austríacas e mais de 2 mil munições em sítio

Uma operação da Polícia Civil em Vitória da Conquista, no sudoeste, apreendeu dez pistolas austríacas e mais de duas mil munições. O material estava escondido em um tonel em um sítio, mesmo local onde foi encontrado um avião usado para destruir drogas. Na ação, ocorrida nesta terça-feira (13) quatro acusados foram presos: Rogério dos Santos Silva, de 43 anos, Hamilton dos Santos Leite Neto, de 26, Manoel Batista Lima, de 62 e Rogério Almeida Santos, de 34. Um rádio e um telefone via satélite usados pela quadrilha para comunicação com aeronaves também foram apreendidos.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), Hamilton confessou as ações da quadrilha. A ação desta terça foi um desdobramento das investigações sobre o bando, que tinha avião e pista de decolagem próprios para distribuir drogas e armas. No dia 20 de outubro, os policiais civis identificaram a pista de pouso clandestina, em uma fazenda na região da Baixa do Cocá (a 37 km de Conquista), de propriedade de Rogério.

Na ocasião os paraenses Diogo Túlio Pereira Dionísio (piloto) e Francisco Cleiton Passos de Oliveira, além do baiano Lázaro Santos Sacerdote foram presos em flagrante. Os três confessaram que o município era rota de venda de pasta base de cocaína, trazida da Bolívia. Ainda conforme investigação da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Vitória da Conquista), Manoel e Rogério Almeida são caseiros da fazenda onde o arsenal foi encontrado. A dupla teria sido cooptada por Rogério para guardar o armamento em troca de dinheiro, já que sua própria fazenda já havia sido alvo das ações policiais.

Além disso, verifique

Prado: Índio mata a esposa e depois comete suicídio no sul da Bahia

Share this on WhatsApp O homicídio seguido de suicídio aconteceu na tarde deste domingo, dia ...

Deixe um Comentário