Home / Policial / Itabuna-Ba: Protesto contra o aumento da passagem na Amélia Amado

Itabuna-Ba: Protesto contra o aumento da passagem na Amélia Amado

Nessa quinta-feira (13) o dia foi marcado por protestos contra a ação de aumento do valor da passagem de transporte coletivo em Itabuna. No bairro São Caetano houve manifestação e na Amélia Amado.
Pneus foram queimados em barrica bloqueando uma das pistas da Avenida Amélia Amado. 


No dia 3 de dezembro, o Conselho Municipal de Transporte autorizou o aumento de R$ 3,00 para 3,80 no valor da tarifa de ônibus. Aguardado agora que o prefeito, Fernando Gomes, acate ou não o aumento de 26,67%. 


Por causa da insatisfação popular, o tema acabou sendo debatido em sessão plenária da Câmara de Vereadores, onde no dia 5 de dezembro, foi negada pela maioria dos vereadores a aprovação de moção de repúdio a tal episódio. 



Em contrapartida, o serviço oferecido beira o caos. Tarifa cara, ônibus cheios e passageiros amontoados nos horários de pico, desesperados para chegar ao trabalho ou em casa. Ônibus insuficientes e horas e horas a fio desperdiçadas diariamente nos pontos. Isso sem mencionar a sujeira acumulada nos veículos, além, é claro, do cotidiano desrespeito ao Estatuto do Idoso. E as principais vítimas, como não poderiam deixar de ser, são os trabalhadores e a juventude que dependem do serviço e são obrigados a viver um verdadeiro inferno diário dentro dos coletivos.

Além disso, verifique

Ubatã: Mulher tem o rosto desfigurado ao ser espancada pelo marido

Share this on WhatsApp Uma mulher teve o rosto desfigurado após ser espancada pelo marido ...

Deixe um Comentário