Home / Brasil e Mundo / Força Nacional vai às ruas no CE após 3ª noite de ataques criminosos

Força Nacional vai às ruas no CE após 3ª noite de ataques criminosos

Os ataques criminosos no Ceará, que acontecem desde quarta (2) com ações contra prédios públicos e privados, delegacias, agências bancárias e ônibus, continuaram pela terceira madrugada seguida neste sábado (5).

Os crimes ocorreram na mesma noite em que parte do efetivo da Força Nacional de Segurança começou a chegar a Fortaleza -o total de homens enviado pelo governo federal para ajudar no policiamento em todo o estado chega a 300, além de 30 viaturas. Parte desse efetivo já foi às ruas de Fortaleza e da região metropolitana para fazer patrulhamento na noite deste sábado -os ataques têm se concentrado à noite.

Os agentes da Força Nacional ficarão concentrados no Centro de Formação Olímpico, equipamento com alojamentos do governo estadual ao lado da Arena Castelão. Na manhã deste sábado já era possível ver carros da Força Nacional circulando por vias de Fortaleza.

Neste sábado, a capital cearense amanheceu com lojas fechadas, principalmente no centro da cidade. Um dos principais pontos de comércio popular, o Centro Fashion, informou que não abriria as portas.

Pouco mais de cem ônibus, em apenas 41 linhas, circularam pela capital do Ceará, número que não chega a 30% da frota habitual aos finais de semana. Todos foram escoltados por viaturas ou tiveram policiais viajando junto. Aos menos 12 ônibus foram queimados na capital e no interior desde o início dos ataques, na noite de quarta-feira.

O envio do reforço policial foi autorizado na sexta-feira pelo ministro da Justiça, Sergio Moro. A Força Nacional de Segurança Pública atuará por 30 dias no Ceará. Um dia antes, Moro já havia determinado providências, com a mobilização da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e do Departamento Penitenciário Nacional.?

A decisão se deu após pedidos feitos pelo governador Camilo Santana (PT). O ministro sugeriu a formação de um gabinete de crise, com a integração de polícias federais e estaduais.

Além disso, verifique

Adolescente estrangula e esquarteja gato e posta nas redes sociais em MG

Share this on WhatsApp Um adolescente, de 17 anos, foi detido e submetido a acompanhamento ...

Deixe um Comentário