Home / Esporte / Prates elogia postura do time B, mas revela cobrança aos atletas: ‘Tem potencial’

Prates elogia postura do time B, mas revela cobrança aos atletas: ‘Tem potencial’

A equipe B do Bahia ficou responsável pela estreia no Campeonato Baiano, na tarde deste domingo (20), em Feira de Santana. O Tricolor ficou no empate sem gols com o Fluminense de Feira, no Joia da Princesa. O auxiliar Claudio Prates comandou o Tricolor diante do Touro do Sertão. Ele elogiou a postura defensiva dos seus comandados, mas revelou cobrança por uma melhora nos próximos compromissos.

“Ficamos muito contentes, principalmente com a postura defensiva, a linha de quatro trabalhou muito bem e, acima de tudo, com a entrega dos jogadores. Tinha atletas que estão praticamente há oito meses sem jogar, outros vinham há muito tempo sem ter chances tanto no sub-20 quanto no sub-23. Então, a gente sabia que ia ter uma queda de rendimento normal tanto no segundo tempo e até final do primeiro. Alguns que estão chegando, o Enderson liberou para jogar, sentiram um pouco o ritmo, mas nada que nos deixe temerosos para uma sequência com bastante triunfos. Parabenizei os jogadores pelo que eles fizeram, mas ao mesmo tempo também fiz uma cobrança, porque a gente pode melhorar e muito, porque eles tem potencial para fazer um futebol melhor”, disse em entrevista coletiva.

Para os próximos dois jogos do Bahia, tanto no Baiano quanto na Copa do Nordeste, o técnico Enderson Moreira já havia avisado que o time principal entrará em campo.

“O Enderson já definiu isso na outra coletiva. A gente vai dar uma esperada por enquanto. Já volta o Enderson com o time A contra a Juazeirense, obviamente vai ter os reforços daqui e contra o Santa também. Os dois jogos seguintes vão ser feitos pelo A, até pela sequência grande  e é o que ele diz as vezes não é bom ficar muito tempo sem jogar. Então, eles vão ter esse ritmo de jogo direto nesses dois jogos , depois a gente volta no próximo”, explicou.

O Bahia volta ao gramado na próxima quarta-feira (23), contra a Juazeirense, a partir das 20h30 no horário de Salvador, na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada do estadual. Na sequência, a equipe viaja até Recife, para encarar o Santa Cruz, no Arruda, sábado (26), às 16h. O time B do Tricolor só deve entrar em campo na outra quarta (30), às 20h30, na Fonte Nova, para receber a visita do Bahia de Feira, pela terceira rodada.

Além disso, verifique

Neto Baiano é registrado no BID e fica à disposição do Vitória para jogo contra Ceará

Share this on WhatsApp Recém-contratado pelo Vitória, o atacante Neto Baiano teve seu nome publicado ...

Deixe um Comentário